08/04/2021 15:15 - EM
Xerém
Do futsal ao profissional: Kayky é exemplo de um dos segredos de Xerém
O atleta, eleito o craque do jogo contra o Macaé, deu seus primeiros passos no Fluminense no Sub-9


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Um dos segredos do sucesso da base do Fluminense é ter o futsal voltado totalmente para a formação de jogadores para o campo. E na última rodada do Cariocão, quando o Tricolor venceu o Macaé por 4 a 0, o jovem Kayky, autor de um dos gols e destaque da partida, mostrou mais uma vez a importância do investimento na Metodologia Completa de Xerém.

"O futsal é a nossa principal porta de entrada para o futebol de campo. Ver o Kayky se destacar no profissional nos deixa ainda mais orgulhosos e mostra que estamos no caminho certo. Temos como objetivo integrar cada vez mais os dois departamentos. Queremos que nossos jovens jogadores, ao entrarem em quadra, seja para treinar ou jogar, saibam que já estão fazendo parte da nossa academia de formação, estão sendo observados e preparados para a transição ao campo. Termos o envolvimento dos profissionais que já fazem um ótimo trabalho no nosso futsal neste processo é fundamental. Estou confiante na evolução de Xerém", explicou o Diretor da base, Antônio Garcia.

Kayky começou a dar seus primeiros dribles, fazer seus primeiros gols e encantar a torcida tricolor no Sub-9, quando chegou ao futsal do Fluminense. Com a integração do esporte, celeiro de craques por todo o mundo, o jogador pôde vivenciar toda a metodologia da base tricolor, desde o início nas quadras, fazendo a transição para o campo, brilhando em Xerém, até marcar o primeiro gol no profissional do clube, na última terça-feira.

"É um grande orgulho fazer parte da iniciação deste programa todo de desenvolvimento de atletas da base do Fluminense. Todos nós sabemos da importância e da responsabilidade de preparar os meninos como pessoas, para que eles se tornem um melhor jogador. O Fluminense pensa a formação de futebol diferente dos nossos concorrentes aqui do Brasil. Nosso futsal é ligado totalmente à Xerém", lembrou o gerente do futsal do Fluminense, Ivan Proença.

O Fluminense é um dos poucos clubes do Brasil que têm o esporte, celeiro de craques por todo o mundo, ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui uma integração completa com atletas e profissionais das duas áreas.

Comunicação FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original