11/11/2017 10:00 - EM
Futebol
Diogo comemora semana com equipe principal e se diz pronto para ajudar
Lateral de Xerém foi relacionado para os dois últimos jogos pelo técnico Abel Braga


O lateral direito Diogo foi a novidade entre os relacionados pelo técnico Abel Braga para a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana. Na ocasião, sem poder contar com o titular, Lucas, o treinador optou por buscar na equipe sub-20 um jogador especialista na posição para o banco de reservas. Pois Lucas voltou e Diogo permaneceu. O atleta de 19 anos foi novamente relacionado na partida contra o Coritiba e neste sábado completa uma semana trabalhando no CTPA, com a equipe principal. A presença no time de cima ainda não é definitiva, mas Diogo espera que seja frequente.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Essa semana treinando aqui é a oportunidade que todo mundo quer. Está sendo especial e estou trabalhando duro para mostrar o meu valor e ter mais oportunidades. – disse o lateral que não contava com a convocação feita por Abel para o clássico.

- Foi uma surpresa e ao mesmo tempo uma felicidade enorme. O objetivo de todo trabalho no dia a dia é chegar aos profissionais. Assim que eu fiquei sabendo, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para os meus pais – contou Diogo.

Diogo acompanhou do banco de reservas a vitória sobre o Botafogo e o empate diante do Coritiba

Após a partida contra o Coritiba, Abel explicou o motivo de não ter utilizado o lateral mesmo quando Lucas foi substituído e disse que pode colocar Diogo em campo nas próximas partidas, conforme a necessidade. Com 1,81m e características defensivas, o Moleque de Xerém se diz pronto para ajudar.

- Meu estilo de jogo é mais de marcação. Jogo bem firme, até por ter um bom porte físico. Também tenho qualidade na bola aérea e no passe. Os dois jogos que fui relacionado, posso dizer que estão entre os dias mais felizes da minha vida. Só tenho a agradecer pela oportunidade e continuar trabalhando duro para ter novas chances – disse o jovem.

No Fluminense desde 2015, Diogo é de São José do Vale do Rio Preto, município da Região Serrana  do Rio de Janeiro. O jogador completa 20 anos em março do ano que vem, portanto, pode atuar pela equipe sub-20 por mais uma temporada.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC
            Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original