24/07/2019 01:00 - EM
Futebol
Diniz destaca vitória na Sul-Americana: "Muito merecida"
Lateral Igor Julião também elogiou desempenho Tricolor no Uruguai


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Depois da grande vitória fora de casa sobre o Peñarol por 2 a 1, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta terça-feira (23/07), o técnico Fernando Diniz e o lateral Igor Julião concederam entrevista coletiva e falaram sobre a importante vantagem do Fluminense para o jogo de volta, no Maracanã.

- A vitória é motivo de muita alegria, foi muito merecida. Fruto de um grande merecimento dos jogadores, da coesão que o time tem hoje, que é diretoria, comissão técnica e todos os colaboradores do Fluminense. Foi uma vitória de muita gente – disse o treinador, analisando o momento Tricolor.

- O mais importante é o time ganhar, pois a gente está jogando bem. Desde que estou aqui, jogamos bem a maioria das partidas, mas é preciso vencer jogos e espero que hoje tenha sido a primeira de muitas que vamos conseguir nesse semestre. Tudo funcionou bem, a estratégia montada para o jogo de tentar anular os pontos fortes deles deu certo, eles ficaram desconfortáveis boa parte do jogo e a gente mereceu a vitória – explicou Diniz. Julião, que foi titular e fez uma partida segura, agradeceu a oportunidade.


- Fico muito feliz pela confiança que, desde o primeiro dia que o Diniz e a comissão estão aqui, vêm me dando. Se consegui fazer bem o meu papel é pela confiança que eles me dão, além da minha amizade com o Gilberto, que me apoia bastante – comentou o lateral, enaltecendo o trabalho diário de todo o grupo.

- É claro que a gente fica triste quando o resultado não vem, mas a gente sabe que nosso trabalho é muito bem feito, a gente tem consciência disso. Somos uma equipe dominante e que seria com o tempo que a vitória voltaria. O grupo tem uma amizade muito grande e treina bastante, sabia que era questão de tempo para a vitória voltar – destacou Julião.


Confira mais trechos da coletiva do técnico Fernando Diniz:

MURIEL
O Muriel fez uma boa estreia, a gente conseguiu prepará-lo um pouco semana passada e mais esses dois dias de maneira mais intensa e fez uma excelente estreia. Tem tudo para crescer, porque ao jogar com a gente, o goleiro tem um protagonismo muito grande com os pés e a gente procurou deixar ele na zona de conforto dele hoje.

ADVERSÁRIO
Eles tiveram uma chance numa bola que a gente evitou durante toda a partida, uma bola muito bem mapeada pelo time. A gente soube sofrer, mas soube se defender. Nosso maior adversário no segundo tempo foi o vento, pois tinha que fazer a construção curta, já que a bola longa, o vento não deixava passar do meio de campo. Mas o time se portou muito bem na parte defensiva.

VANTAGEM
Os jogadores do Fluminense gostam de jogar jogos grandes. Enfrentamos uma instituição histórica, temos que saber valorizar a vitória, mas saber também que nada terminou aqui, foi só o primeiro jogo e agora é redobrar nossas forças e atenção para fazer um bom jogo no Maracanã.


Veja mais fotos da partida aqui.


Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original