19/03/2020 11:40 - EM
Futebol
Destaque no ano, Evanilson conta sua rotina durante a pausa
Atacante tem cinco gols marcados em nove jogos neste início de temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Quando 2020 começou para o Fluminense, um jogador estava realizando um sonho: Evanilson. Promovido aos time principal no fim de 2019 após ser artilheiro do Brasileirão sub-20, o atacante iniciou uma temporada como profissional pela primeira vez. E não vem decepcionando. Pelo contrário, já são cinco gols em nove jogos no ano. Para o camisa nove do Tricolor, é um sonho de criança concretizado.

- É uma sensação muito boa. Venho trabalhando forte desde os meus sete anos, sempre foi um sonho jogar como profissional, ainda mais em um time grande como o Fluminense. Fico muito feliz que em minha primeira temporada como jogador profissional já consigo ser titular e fazer gols. É um sonho realizado - afirmou Evanilson, que rapidamente caiu nas graças da torcida.

- Nunca imaginei que seria tão rápido. Isso mostra que meu trabalho está sendo reconhecido pelo clube. Estou fazendo, a cada dia, muito esforço para sempre dar alegria aos torcedores e ao clube. Me sinto honrado pela torcida estar gostando de mim, é muito importante para mim.

O bom início de ano teve uma pausa forçada neste momento, graças a paralisação do futebol brasileiro devido ao surto do Covid-19. Para Evanilson, ficar afastado dos gramados - em jogos e treinamentos - não é legal, mas o atacante entende que é fundamental para a segurança dos atletas e da população.

- É muito ruim estar fora dos gramados, mas a gente entende que é pela nossa segurança, que é o mais importante. Temos que estar sempre seguros para nos prevenir do coronavírus. Foi uma boa escolha do clube e do futebol mundial dar essa pausa para todos os atletas - avaliou Evanilson.

Durante este período de paralisação, os atletas do Fluminense estão sendo acompanhados de perto pelos especialistas do futebol profissional em suas áreas - preparação física, fisioterapia, departamento médico, nutrição e fisiologia (saiba mais clicando aqui). Para Evanilson, esse acompanhamento é importante para os atletas se manterem ativos enquanto durar a pausa.

- É essencial. O clube está acompanhando a gente nesse momento complicado no mundo todo. É importante eles acompanharem e manterem a gente ativo, fazendo algumas atividades em casa e cuidando da nossa nutrição também, por exemplo. É muito importante esse cuidado - disse o atacante, que também contou um pouco de como tem sido a sua rotina nesse período.

- Nesse período tenho aproveitado para colocar as séries em dia, tenho acompanhado no momento Elite, da Netflix, e ficar com a minha esposa, que é muito importante. Tenho feito os exercícios em casa, todo dia. Também jogo um Fifa - online - com alguns companheiros de Fluminense.

Confira mais respostas de Evanilson

Você marcou gols em clássicos e jogos importantes este ano. Como você se prepara para esse tipo de jogo?
Para mim é uma satisfação muito grande. Trabalho forte para esses grandes jogos. Fazer gols contra equipes fortes assim mostra que meu trabalho no dia a dia está dando certo. É muito importante estar atuando bem e ajudando o Fluminense nessas partidas difíceis.

Para você, ter a companhia do Marcos Paulo ajuda no seu desenvolvimento e início de ano?
O Marcos Paulo me ajuda bastante desde que eu subi. Me apoiou nos treinamentos, conversamos muito. Subi meio tímido, tinha mais parceria com ele, então me ajudou bastante. Nossas resenhas ajudam no futebol, porque é muito importante ter alegria. Um ajuda o outro no dia a dia e nos jogos.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original