20/09/2020 12:44 - EM
Futebol
Descubra curiosidades entre Fluminense e Sport
Relembre os confrontos das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Sport, neste domingo (20/09), às 20h30, na Ilha do Retiro. Como de costume, a partida terá um pré-jogo no Boteco Tricolor com a participação de convidados especiais e narração ao vivo pela FluTV.


Curiosamente, a arquibancada do antigo campo da Rua Guanabara usada pelo Fluminense entre 1905 e 1917, foi desmontada e vendida ao Sport Recife e trazida de navio para a capital pernambucana. O Campo da Avenida Malaquias pertenceu ao Sport de 1918 até 1937, o primeiro estádio do clube rubro-negro, cuja arquibancada de madeira e ferro foi comprada junto ao Fluminense.


O primeiro jogo entre as duas equipes foi um amistoso na Ilha do Retiro, em 16 de julho de 1947, e terminou em 2 a 1 para o Fluminense. Os gols do Flu foram marcados por Berascochea e Rodrigues.


No dia 06 de outubro de 1973, Flu e Sport se enfrentavam pela primeira vez no Maracanã. O Fluminense venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Dionísio. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro. Em 08 de novembro de 1975, também pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor venceu por 3 a 0.


Em 10 de junho, pelo Campeonato Brasileiro de 2007, o Fluminense venceu o Sport por 3 a 0. Os gols foram marcados por Alex Dias, Rodrigo Tiuí e Cícero. Em 2009, o Time de Guerreiros goleou o Sport pelo placar de 5 a 1. Em grande noite de Kieza e Roni, os gols da partida foram marcados por Kieza (2x), Carlos Eduardo, Roni e Maicon.


Novamente pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Sport pelo placar de 3 a 0 no dia 22 de novembro de 2009. Esta foi a oitava vitória consecutiva do Tricolor (cinco na competição nacional e três na Copa Sul-Americana). Os gols tricolores foram marcados por Zé Antonio (contra), Fred e Conca.


Em 18 de agosto de 2012, o Fluminense venceu o Sport por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, com gol de Samuel. Neste mesmo ano, o tricolor conquistou o Campeonato Brasileiro, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.


Na Arena Pernambuco, no dia 23 de novembro de 2014, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Sport empataram em 2 a 2. Os gols tricolores foram marcados por Ewerton Páscoa (contra) e Fred, com um golaço, já nos acréscimos.


No dia 2 de agosto de 2017, a partida terminou em 2 a 2 na Ilha do Retiro. O técnico Abel Braga voltou a trabalhar e recebeu o carinho de todos os presentes quatro dias depois da trágica morte de seu filho João Pedro. O treinador foi aplaudido de pé por todos os torcedores.


O último confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 11 de novembro de 2018, em um empate sem gols, no Maracanã.


TEXTO COMUNICAÇÃO FLUMINENSE FC 

FOTO DE NELSON PERES/FLUMINENSE FC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original