21/09/2018 19:00 - EM
Futebol
Departamento Médico do Flu fala sobre cirurgia de Pedro
Atacante foi operado nesta sexta-feira e procedimento foi bem sucedido


O atacante Pedro foi operado nesta sexta-feira pelo Dr. Luiz Antônio Martins Vieira, supervisionado pelo coordenador médico do Fluminense, Dr. Douglas Santos, no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca. O procedimento foi bem sucedido e, além do ligamento, foi feito também um reparo no menisco, o que não altera a previsão de seis a oito meses de recuperação.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Dr. Luiz Antônio Martins Vieira tem 30 anos de experiência em cirurgia de joelho e não atua diretamente no futebol, mas presta serviços em determinadas situações. Trabalha em uma clínica de medicina esportiva com o Dr. Michael Simoni, diretor de Saúde do Fluminense, mas a escolha veio da própria equipe do Pedro. 

- O menisco é a estrutura que amortece o impacto do joelho. Apesar de no exame clínico não apontar, tivemos certeza da lesão do menisco na artroscopia e reparamos a lesão junto com a recomposição do ligamento, que era a cirurgia maior. O pós-operatório do menisco acompanha a recomposição do ligamento, com o mesmo tempo de recuperação - explicou Dr. Luiz Antônio Martins Vieira. O Dr. Douglas Santos também falou sobre o pós-operatório.

- Ele deve retornar entre 6 a 8 meses após a cirurgia. Depois das duas primeiras semanas, já começa a fazer o tratamento com fisioterapia. Provavelmente, já deixa o hospital neste sábado, se não estiver com dor, vai depender da evolução dele, mas é isso que estamos prevendo - disse.

Texto: Comunicação/ FFC
Foto: Lucas Merçon/ FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original