14/09/2020 16:03 - EM
Futebol
Decisivo, Nene marca 17° gol em 30 jogos em 2020
Meia é o principal artilheiro do futebol brasileiro na temporada


Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

No último domingo, Nene foi mais uma vez decisivo para o Fluminense. O camisa 77 marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pela 10ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, e chegou ao 17º na temporada em 30 jogos. O número o coloca como o maior artilheiro do futebol brasileiro em 2020. Foi o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro, número que o coloca em 4º na tabela de artilheiros da competição, atrás de Thiago Galhardo, do Inter, com oito, e Marinho e Cano, de Santos e Vasco, que marcaram sete.

Os números de Nene são ainda mais impressionantes quando se analisa os resultados das partidas em que ele balançou a rede. Os 17 gols foram marcados em 11 partidas - foram quatro partidas marcando dois gols e uma marcando três - com 10 vitórias e uma derrota. Ou seja, o Fluminense venceu mais de 90% dos jogos em que o camisa 77 marcou pelo menos um gol. O "Vovô" comentou esse número.

- É uma felicidade muito grande estar ajudando ainda mais do que só dando assistências, que seria minha principal função pelo meu posicionamento. Mas a minha alegria maior é a gente vencer. Se eu fiz gol e a gente venceu, então meu trabalho foi cumprido. O principal é estarmos vencendo, buscando nossos objetivos. Mas essa é uma marca que me deixa muito orgulhoso e que me motiva ainda mais a continuar fazendo o que tenho feito - disse Nene.

Além dos 17 gols, Nene contribuiu ainda com três assistências e 46 passes para finalização, uma média de quase duas vezes por jogo deixando seus companheiros em condições de bater para o gol. Outra estatística em alta do camisa 77 é o aproveitamento na cobranças de pênalti: 100%. Em oito cobranças em 2020, são oito gols marcados.

- Tem que estar totalmente concentrado, totalmente focado naquele momento da batida, no que eu tenho que fazer, na tranquilidade que eu tenho que ter para bater. Graças a Deus estou sendo abençoado nessa parte, me dando essa paz e tranquilidade para conseguir definir bem. É o dia a dia, o treino também. Tenho que estar sempre pronto quando aparecer uma oportunidade como essa, eu aproveitar.

Mas não é só de bola parada que Nene balança as redes, ele também tem se destacado pelos golaços em 2020. Já teve gol de tudo quanto é jeito nesta temporada. Além dos golaços de falta contra Moto Club e Figueirense, teve de calcanhar contra o Flamengo, golaço de primeira contra o Botafogo, chapada contra o RB Bragantino... E no último domingo, ele inaugurou uma nova modalidade: o gol deitado.

- Não, essa foi a primeira vez. Eu tinha visto o Messi fazer um assim uma vez... Não, é brincadeira. (risos) Foi um raciocínio rápido, tive a velocidade de reação muito rápida e a bola foi certinha no cantinho. Nunca tinha feito um gol assim.

Após uma boa vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense vira a chave para a Copa do Brasil, torneio em que Nene lidera a lista de artilheiros, com seis gols marcados. Na próxima quarta-feira (16), às 21h30, o Tricolor recebe o Atlético-GO no Maracanã, em duelo válido pela quarta fase da competição nacional. 

Confira a lista de gols de Nene em 2020:

Cabofriense 0x1 Fluminense (1x) - Carioca
Fluminense 2x0 Portuguesa (1x) - Carioca
Flamengo 0x1 Fluminense (1x) - Carioca
Fluminense 3x0 Botafogo (2x) - Carioca
Moto Club 2x4 Fluminense (2x) - Copa do Brasil
Fluminense 2x0 Botafogo-PB (1x) - Copa do Brasil
Fluminense 4x0 Resende (1x) - Carioca
Fluminense 2x1 Internacional (2x) - Brasileiro
RB Bragantino 2x1 Fluminense (1x) - Brasileiro
Fluminense 3x0 Figueirense (3x) - Copa do Brasil
Fluminense 2x1 Corinthians (2x) - Brasileiro

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro original
Sika original
Tim original
Docerio original
Gatorade original
Brahma original
Zinzane original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Parceiro cbc original
Singular original
Opusseg original
Universidade original
Coachid original
Mazars original
Ncores original