02/10/2017 17:00 - EM
Xerém
De volta ao meio, Igor Julião comanda recuperação do Flu da Europa
Campeão brasileiro em 2012, jovem de 23 anos tem ajudado os Moleques de Xerém na adaptação ao novo idioma: "Tenho certeza de que vamos voltar mais preparados"


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O STK Fluminense Samorin segue a sua campanha de recuperação na Liga II da Eslováquia. Conforme era esperado, a equipe vem evoluindo na medida em que os Moleques de Xerém e os novos contratados europeus vão se adaptando ao estilo de jogo do técnico Mika Lonnstrom. Um dos destaques da equipe neste momento de ascenção é o camisa 10 Igor Julião, que vem desempenhando um papel importante dentro e fora do campo.

- Ajudo bastante no idioma, traduzo pra eles o que é passado pra gente nos treinamentos, no dia a dia. Eles querem sempre aprender, me perguntam quando escutam uma palavra e não entendem. É um grupo bom, são interessados e respeitosos. Já consigo ver uma evolução no contexto geral. Não tivemos muito tempo juntos, então estamos começando a nos conhecer mais agora, a desenvolver nosso estilo de jogo um pouco mais tarde do que esperado. Mas o time está encorpando e se entrosando mais a cada jogo. Acredito que a minha experiência na MLS tem me ajudado aqui - contou Igor Julião.

Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012 como lateral, o jovem jogador de apenas 23 anos, no Fluminense da Europa, voltou a atuar no meio de campo, posição em que jogou em muitas oportunidades na base do Tricolor.

- Foi nessa posição que eu consegui passar no teste do Fluminense há 15 anos, mas fazia muito tempo que eu não jogava assim. Aos poucos vou me readaptando e aprendendo coisas novas. É uma fase nova e muito importante pra mim, onde estou me beneficiando muito de todo esse aprendizado, assim como o Fluminense também, que terá um jogador muito mais preparado - disse o camisa 10 do STK Fluminense Samorin.

Na última rodada, quando a equipe venceu o Tatran Liptovski Mikulas por 4 a 0, Julião não pôde atuar por estar suspenso, mas a presença do jogador no Pomlé foi muito importante para  equipe. o jogador tem sido um líder dos meninos tanto dentro como fora de campo.

- Tem sido uma experiência muito legal e interessante. Estou tendo a oportunidade de conhecer uma nova metodologia de trabalho, podendo atuar com jogadores com personalidades completamente diferentes do que estava habituado e com um estilo de jogo diferente do que temos no Brasil. é um projeto muito importante para Xerém. Já consigo ver a evolução dos meninos que chegaram aqui comigo. Tenho certeza de que todos vão voltar mais preparados para o Brasil - concluiu Julião.

Na próxima rodada, já com o retorno do camisa 10, o STK Fluminense Samorin vai enfrentar o FK Pohronie, fora de casa. O Fluzão da Europa está na 13ª colocação e invicto há três jogos.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Ory Tibor/ STK Fluminense





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original