14/12/2021 22:43 - EM
Olímpico
De virada, Fluminense derrota o Barueri pela Superliga Feminina
Tricolor se mantém na sexta posição na tabela de classificação e abre quatro pontos de vantagem sobre o sétimo colocado


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense conquistou uma importante vitória sobre o Barueri Volleyball Club, nesta terça-feira (14/12), no Ginásio João Coelho Netto, pela nona rodada da Superliga Feminina. Superado no primeiro set, o Tricolor mostrou poder de reação e derrotou o time do técnico José Roberto Guimarães de virada por 3 a 1, parciais de 22/25, 25/19, 26/24 e 32/30.

Com a vitória, o Time de Guerreiras se mantém na sexta posição na tabela de classificação, com 16 pontos, e abre quatro de vantagem sobre o Barueri, sétimo lugar com 12. O quinto colocado, Sesc RJ Flamengo, tem apenas um ponto a mais que o Fluminense.

Com 15 pontos, sendo nove de ataque, cinco de bloqueio e um ace, Lara foi escolhida a melhor jogadora em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Kimberlly também teve atuação decisiva. A oposta foi a maior pontuadora do Flu no jogo com 20 acertos.

"Fico muito feliz de ganhar o VivaVôlei, mas todo o time merece esse troféu. A Kimberlly esteve muito bem, ela vem treinando muito e merecia uma atuação como a de hoje. Agora é pensar no Pinheiros, outro adversário direto na tabela de classificação", analisou Lara após a partida.

A ponteira Gabi Cândido, ainda com dores no abdômen, foi poupada mais uma vez. 

Agora, o time do técnico Guilherme Schmitz folga nesta quarta-feira (15/12) e embarca no dia seguinte para São Paulo, onde enfrenta o Esporte Clube Pinheiros, na sexta-feira (17/12), às 18h30, no Ginásio Henrique Villaboim, pela décima rodada da Superliga.

O Fluminense começou o jogo com: Bruna Costa, Lara, Paula, Mayara, Lays, Kimberlly e Lelê.
Entraram: Francine, Jada e Fran.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original