27/12/2025 14:00 - EM
Xerém
De titular em campanha histórica a nome da Esquadrilha 07: Flu tem destaques da Copinha por outros times
Quatro Moleques de Xerém estrearam na competição antes de chegar ao Tricolor


O Fluminense incluiu, entre os 40 pré-inscritos, quatro jogadores que possuem experiência na Copinha por outros clubes. A lista é encabeçada pelo zagueiro Bringel, que voltou ao Tricolor em setembro, depois de ter ido até a terceira fase do torneio de base mais famoso do país junto ao Goiás. Ele compõe a Esquadrilha 07, primeira geração de Moleques de Xerém a conquistar os títulos brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17, em 2024.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Leia mais: Capitão dos títulos brasileiro e da Copa do Brasil Sub-17 de 2024 lidera Fluminense na Copinha

O defensor fez sua reestreia pelo Flu no primeiro jogo do vice-campeonato da Copa Xerém Sub-20 disputado no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, palco da primeira vitória da campanha: 2 a 1 sobre o Porto Vitória-ES, pela segunda rodada da quarta edição da competição internacional promovida pelo clube.

O canhoto de Aparecida de Goiânia (GO) chegou ao Time de Guerreiros pela primeira vez em 2023, aos 16 anos, emprestado pelo próprio Esmeraldino. Velho conhecido do técnico Felipe Canavan, o jovem estreou precocemente entre os juniores e acumula conquistas em categorias acima de sua idade. Seu contrato vai até o fim de janeiro de 2028.


Mais dois tricolores de 18 anos estiveram na disputa por outros times. O atacante Isack Gabriel, contratado, em setembro, até agosto de 2028, representou o Novorizontino-SP na classificação à segunda fase, enquanto realizava a pré-temporada do futebol profissional. Vale lembrar que o canhoto de Porto Nacional (TO) estreou profissionalmente pela equipe paulista em 2024, aos 16 anos, depois de ter passado, inclusive, pelo Projeto Guerreirinhos.

Já o goleiro Murilo, de Igrejinhas (RS), foi o titular do Hercílio Luz-SC, clube que o emprestou ao Fluminense, em fevereiro, até janeiro de 2026, na primeira participação de sua história. Vestindo verde, branco e grená, ele integrou o elenco campeão da FIFA Referee Cup e do Torneio OPG Sub-20, além da série prata da Copa Mitad del Mundo-EQU Sub-18.


Há mais tempo na casa está Antônio Carlos, que defendeu o então estreante Andirá-AC em 2022, quando chamou a atenção do Tricolor. Natural de Rio Branco (AC), o arqueiro de 19 anos traz no currículo, além de importantes troféus, duas edições do campeonato pelo clube, com quem renovou, em março, até janeiro de 2027.

Segundo maior campeão, o Flu vai em busca do hexa a partir de 5 de janeiro (segunda-feira), quando enfrenta o Água Santa-SP, às 21h30, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), pelo Grupo 25. A transmissão é da CazéTV.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original