15/06/2021 08:00 - EM
Futebol
David Braz comemora boa estreia como titular: “Queremos fazer história”
Zagueiro teve boa atuação e disse estar pronto para ajudar quando acionado


Contratado no início da temporada para reforçar o setor defensivo do Fluminense, David Braz fez no último domingo seu primeiro jogo como titular do Time de Guerreiros e foi peça importante no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino fora de casa. Os ótimos números reforçam os elogios da torcida após a partida, e o zagueiro falou sobre o momento e o desejo de fazer história com a camisa tricolor.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


“Primeiramente eu agradeço a Deus. Poder estrear com essa Armadura Tricolor para mim é uma honra, mais um time grande na minha carreira. Eu estava louco por essa oportunidade, ela apareceu na quarta-feira e foram 7 minutos que eu procurei aproveitar ao máximo. E dessa vez eu tive a oportunidade de jogar os 90 minutos. Eu me senti bem tecnicamente e fisicamente dentro da partida. Foi a primeira vez que atuei com alguns jogadores. Fico feliz por essa partida e por essa equipe, que eu acredito bastante que pode ter um grande ano e quem sabe fazer história no clube. Minha avaliação foi boa para uma estreia, ainda mais da forma como foi o jogo, em que conseguimos buscar o resultado e trazer um ponto para casa. Sabemos o quanto isso é importante, ainda mais jogando fora. Fiquei muito feliz com a atuação”, declarou.



Nas estatísticas, David Braz recebeu uma das melhores avaliações do Fluminense na partida em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O camisa 44 deixou o gramado com duas interceptações, dois cortes e dois chutes travados, além de ter ganho todos os cinco duelos travados com jogadores adversários, não ter cometido nenhuma falta e nem sofrido dribles, de acordo com o SofaScore.


“Estou me sentindo bem e pronto para ajudar. Esse é um ano que vamos precisar bastante do elenco. O Roger deixou claro para todos estarem preparados para manter o nível de quem vem atuando e foi assim que eu me portei. Estava há dois meses e meio sem atuar os 90 minutos e neste período eu me preparei bastante para abraçar essa oportunidade. Espero que tenha agradado e que possa ter a confiança do treinador para a sequência da temporada. Será importante não só para mim, mas para todo o grupo ter todos com boas condições de ajudar o Fluminense”, garantiu.



David Braz estreou pelo Tricolor na quarta-feira passada, quando entrou no segundo tempo da partida também contra o RB Bragantino, quando ajudou o Fluminense a confirmar sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Ele foi contratado para encorpar o já qualificado setor defensivo tricolor – que conta ainda com Luccas Claro, Nino, Manoel é Matheus Ferraz. Aos 34 anos, o experiente jogador se tornou um líder dentro do elenco, que, segundo o próprio David Braz, é um dos melhores em que ele esteve em sua vitoriosa carreira.


Leia mais: Caio Paulista entra na seleção da terceira rodada do Brasileiro


“Eu destaquei o espírito de guerreiros desse grupo, que é a marca do clube. Conhecemos bem a história do clube, já vi outros momentos que o Fluminense teve em sua história, de superação de dificuldades e desconfiança. Eu lembro de 2009, quando o time precisava de uma sequência de vitórias que ninguém acreditava e o time conseguiu. E no ano seguinte foi campeão brasileiro. Então a gente sabe que isso faz parte da história do clube e esse grupo está resgatando isso novamente. Na Libertadores nós entramos em um grupo forte, muita gente apostou na gente fora e a gente mostrou nossa força se classificando em primeiro no grupo que tinha um dos melhores times da competição, que é o River Plate. Acredito que esse grupo já vem mostrando desde o ano passado essa característica”, disse o jogador, que ainda destacou o que o motivou a jogar no Tricolor:



“No ano passado, quando eu não estava aqui, este foi um dos times do Fluminense mais difíceis que eu já tinha enfrentado. Esse foi um dos motivos que me fizeram aceitar a proposta para jogar aqui. Foi pela qualidade do grupo, a forma como o time atua e os desafios grandes que tinha na temporada. Espero que a gente consiga fazer história no clube, que é o desejo do nosso elenco”.


Com o resultado do último domingo, o Fluminense chegou aos 5 pontos e ocupa o sétimo lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com uma vitória e dois empates. Agora, o time comandado pelo técnico Roger Machado concentra suas atenções na partida da próxima quinta-feira, às 19h, contra o Santos, no Maracanã. Para David Braz, um desafio e tanto que o Tricolor terá pela frente.


Leia mais: Fluminense lança linha com camisas e máscaras do Fred


“Como em todas as partidas do Campeonato Brasileiro, essa será muito difícil. O Santos é uma grande equipe, vem de um empate em casa, mas em um jogo que merecia a vitória. Então eles devem estar com bastante vontade de recuperar esses pontos perdidos. A gente tem que entregar ligado. É uma equipe que tem um treinador que conhece bastante alguns jogadores do Fluminense, que entende muito da competição, do jogo. Então temos que procurar nos preparar bem para superar as dificuldades que vamos encontrar e fazer a nossa parte dentro de casa. Não adianta nada a gente somar um ponto fora de casa e não vencer no Rio. É preciso entrar ligado, com o mesmo espírito dos últimos jogos, com muita intensidade e entrega para conseguir os 3 pontos”.



Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original