11/01/2024 21:50 - EM
Xerém
Davi Schuindt indica caminho para avançar na Copinha: "Um correndo pelo outro"
Fluminense e Ituano jogam nesta sexta, em São Carlos, por vaga na terceira fase


Depois de se classificar como líder do Grupo 13, o Fluminense abre nesta sexta-feira (12/01) o mata-mata da Copinha. A equipe comandada pelo técnico Caio Couto, para avançar, precisa passar pelo Ituano, adversário que enfrenta no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), pela segunda fase. Os Moleques de Xerém buscarão a classificação liderados pelo zagueiro Davi Schuindt. A bola rola às 16h30, com transmissão ao vivo do Sportv.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

"Buscamos chegar às finais de todos os campeonatos que tivermos no ano, iniciando com o título da Copinha. Estamos aqui e vamos lutar por isso. Espero que nossa equipe entre em campo com muita raça, determinação e um correndo pelo outro. É o principal", frisou o jogador.


No Flu desde 2013, Davi Schuindt se acostumou a vestir a braçadeira de capitão. Com o Tricolor prestes a encarar as eliminatórias da competição, ele considera essencial ao sucesso do clube o clima saudável entre as promessas do Time de Guerreiros. Na avaliação do defensor, cabe ao líder prezar por um ambiente assim.

"Manter o grupo o mais unido possível e o ambiente leve é muito importante nas fases de mata-mata", ressaltou.

Sem nenhum gol sofrido nos dois jogos em que protegeu a meta defendida por Álvaro, a dupla de zaga com Gustavo Cintra virou motivo de elogios pela torcida tricolor. Davi, no entanto, afasta os rótulos e divide com os companheiros o mérito pela campanha na primeira fase.

"Sou muito grato pelos elogios, mas não me deixo levar por isso. Sei que têm o mesmo peso das críticas, basta saber como lidar com eles. (Gustavo) Cintra é um excelente zagueiro, de muita qualidade com a bola no pé e, também, na marcação, mas o mérito não é só nosso e, sim, da equipe. Trabalhamos juntos, da defesa ao ataque, para o jogo fluir. A comissão técnica faz parte disso", lembrou.


A partir desta etapa, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. Do outro lado da chave estão Criciúma e São Carlense-SP.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original