15/08/2019 18:07 - EM
Futebol
Daniel comemora sequência titular no Flu: 'Sempre sonhei'
Camisa 20 ressaltou o seu bom momento entre os 11 iniciais do Time de Guerreiros


O ano de 2019 tem sido muito especial para Daniel. O camisa 20 reencontrou o técnico Fernando Diniz, que o havia treinado no Oeste-SP, e conseguiu mostrar para a torcida tricolor todo o seu futebol. Revelado em Xerém, o meia ainda não havia conseguido se firmar no clube que o projetou para o futebol. Por isso, o jogador acredita que este ano está realizando um sonho.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Muito feliz com meu momento. É meu primeiro ano tendo uma sequência como titular do Fluminense. É algo que sempre sonhei, trabalhei muito para isso. Espero continuar firme e forte, jogando todos os jogos, e que as vitórias comecem a vir mais frequentemente para tudo dar certo e a gente conquistar coisas boas no final do ano.

No próximo domingo, o Fluminense tem uma partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o CSA, no Maracanã, pela 15ª rodada da competição nacional. Segundo Daniel, os três pontos nesta partida são fundamentais.

- Precisamos muito dessa vitória. Ganhando, não passamos ninguém. Então não podemos deixar quem está na nossa frente se distanciar. Ficar na parte de baixo da tabela não condiz com a camisa do Fluminense, nem com as atuações que estamos tendo. Precisamos entrar com a faca nos dentes para conquistar os três pontos no domingo.

Confira outras respostas de Daniel:

Pressão por resultados
Pela história do clube, por ser vitorioso, aqui no Fluminense sempre vai ter pressão por resultados. Todo mundo que joga aqui tem que estar acostumado e pronto para isso. No Brasileiro não tem adversário fraco, temos que respeitar muito o CSA e entrar muito concentrado. Não podemos dar bobeira, precisamos dos três pontos.

Pressão sobre Diniz
É normal a torcida ter esse sentimento. Não estamos fazendo uma campanha tão boa no campeonato, então qualquer treinador que tivesse aqui a torcida teria esse sentimento. Mas nós jogadores estamos fechados com o Diniz. O pessoal gosta muito da forma dele de jogar, do jeito dele de ser. Temos certeza que ainda vamos deslanchar nesse campeonato, fazer boas partidas igual fizemos na Sul-Americana e daqui a pouco as coisas vão acontecer do jeito que a gente espera.

Conversa com Celso Barros
O Celso Barros já comentou isso com vocês. Foi um encontro normal de diretoria, comissão técnica e jogadores. Foi uma conversa boa, estamos todos fechados, no mesmo barco. Precisamos melhorar, todos sabem disso, e é sempre bom ter essa conversa. Tenho certeza que vai surtir efeito e coisas boas vão acontecer para a gente.

Renovação de contrato
As conversas estão boas. A renovação está encaminhada. Tenho vontade de permanecer aqui. Espero que dê tudo certo e a gente possa renovar.

Esquema tático
Dentro de campo, nosso time joga bem, joga tranquilo. É um esquema tático que dá prazer para os jogadores. A gente entra em campo para ganhar o jogos. Quando ganhamos, todos elogiam o esquema. Quando o resultado não vem, todos criticas, é normal. Precisamos manter a cabeça boa e conseguir as vitórias. Não adianta só jogar bem, sabemos disso, temos que entrar em campo tranquilos porque a vitória vai vir se a gente tiver a cabeça boa.

Mudanças
Nosso time está definindo mais rápido as jogadas no campo de ataque. Antes a gente rodava muito a bola. Agora estamos chegando mais pelos lados, cruzando, chegando com mais gente na área, pressionando a bola, lançando para o Yony. Isso tudo dificulta o adversário. Estamos treinando tudo isso para ficar um time quase que perfeito.

Jogo contra o CSA
Precisamos ter mais atenção redobrada dentro de campo. Já jogamos com três volantes e tomamos gols. Precisamos entrar ligados. Não importa os jogadores que estão em campo, com nosso esquema tático e todo mundo ligado, com certeza não vamos levar gols.

Apoio da torcida
O apoio da nossa torcida é muito bom. A torcida do Fluminense não para um segundo, incentiva muito. O Maracanã cheio é um gás a mais para o time. Sempre tem uma combinação muito boa. Mas não podemos usar isso de desculpa caso o estádio não esteja muito cheio no domingo, temos que manter o foco e saber que precisamos muito da vitória por causa da nossa situação no campeonato.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original