18/12/2024 14:12 - EM
Clube
Crianças e jovens do Fluminense Experience visitam estádio e treinam no CT do Orlando City
Após passeios nos parques da Disney e da Universal, molecada se prepara para disputa da Adidas Champions Cup


Após cinco dias intensos de muita diversão e adrenalina nos parques da Disney e da Universal, a bola enfim rolou para as crianças e  jovens que embarcaram no Fluminense Experience deste ano. Nesta terça-feira (17/12), eles fizeram um tour guiado pelo Inter&Co Stadium, o estádio do Orlando City, e treinaram no CT da equipe americana, na Flórida (EUA).

Após o café da manhã no hotel, os meninos e meninas partiram para o complexo que abriga o time principal do Orlando City. Por lá, as atividades foram conduzidas por treinadores da equipe americana e acompanhadas de perto pelos profissionais de Xerém que vão dirigir os times do Fluminense Experience na Adidas Champions Cup, que acontece em Sarasota, na Flórida. Após o treino, os atletas seguiram para o Inter&Co Stadium, que recebe jogos do Orlando City e do Orlando Pride, onde atua a brasileira Marta. O tour levou as crianças e os jovens às arquibancadas, ao vestiário da equipe e à beira do campo.

Após o almoço, a molecada seguiu para a Rollins College, uma importante universidade da Flórida. Lá, conheceram as instalações do campus e, de quebra, assistiram e torceram pelo time da casa em um jogo de basquete, transformando as arquibancadas do ginásio em um “mini Maracanã”.

Em 2024, o Fluminense Experience proporcionará aos jovens a oportunidade de disputar a primeira edição da Adidas Champions Cup, que acontece a partir de sexta-feira (20/12), além de diversas atividades como passeios a parques da Disney e da Universal. Ao longo do ano, os jovens participaram de seletivas realizadas por representantes credenciados e autorizados pelo Fluminense e pela IEsports, parceira do Tricolor e organizadora do projeto, que não está associado às categorias de base do clube. Portanto, qualquer menino ou menina na faixa etária pôde participar das seletivas. Durante a viagem, nas quais os jovens podem levar familiares, as comissões técnicas são formadas por treinadores da base e por técnicos credenciados pelo clube.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Maria Azeredo/Fluminense Experience e Reprodução/Rollins College





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original