23/02/2019 13:00 - EM
Olímpico
Crianças do Projeto Impactando Vidas visitam as Laranjeiras
Peruanos entre 9 e 11 anos jogaram Tênis de Mesa


Mónica Liyau e Márcio Trindade

O Fluminense recebeu a visita de nove crianças do Projeto Impactando Vidas, que ensina Tênis de Mesa para jovens de escolas públicas no Peru, como parte do currículo de educação física, através do acordo entre a Associação Mónica Liyau e o Ministério da Educação. Mónica é o expoente máximo da história do tênis de mesa peruano, tendo participado dos Jogos Olímpicos de Seul 1988.

As crianças estiveram em São Paulo, onde a própria Mónica Liyau, morou, e ainda vieram para o Rio de Janeiro conhecer o Fluminense. As visitas são parte do intercâmbio cultural proposto pela idealizadora do Projeto que, além das aulas da modalidade, forma a seleção de equipes com vistas aos jogos esportivos escolares sul-americanos:

"Já sabia que o Fluminense era forte no Tênis de Mesa. Conhecia o Ricardo Jantzen, professor da modalidade no clube e queria que as crianças visitassem as instalações. Para elas é ótimo, saem de suas comunidades e conhecem outro países. Assim aprendem mais que o esporte".

Além do "Impactando Vidas", o Projeto tem outros módulos: "Ideias", direcionado à empresas que desejem oferecer aos funcionários um espaço de entretenimento, recreação e bem-estar;  "Abraçando Sonhos", destinado às escolas religiosas ou seculares, formando equipes que as representem em jogos esportivos escolares nacionais; o "Vizinhança Ping-Pong", que constrói mesas de concreto e/ou mesas dobráveis em diversos bairros de Lima, no Peru, com a ativação de um programa motivacional de aproximação e aprendizagem para crianças, jovens e terceira idade, além de pessoas especiais com deficiência, e o "Pingponglândia", que leva a modalidade aos centros comerciais e eventos através da apresentação de um espetáculo inédito que inclui magia e malabarismo, interagindo com o público. Os recursos arrecadados são destinados ao "Impactando Vidas".

"Para o Fluminense é uma honra receber crianças de um projeto tão bem-sucedido e de tanto sucesso. É mais uma prova de que a união entre o esporte e a educação sempre vai dar certo. Para nós também é um aprendizado, tanto por ver nossos jovens interagindo com jogadores de outros países, como por recebê-los e vê-los felizes. Só posso parabenizar a Mónica pela iniciativa, a todos os profissionais que trabalham com ela e aos nossos professores",  disse Márcio Trindade, vice-presidente de Esporte Olímpico.




Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original