12/05/2021 11:45 - EM
Futebol | Xerém
Cria de Xerém, lateral-esquerdo completa 33 anos
Marcelo atua no Real Madrid e já disputou duas Copas do Mundo


Em 2005, Abel Braga puxou das divisões de base para o elenco principal do Fluminense o lateral-esquerdo Marcelo. Aos 17 anos, o jovem deu os primeiros passos na carreira de sucesso que construiu em Laranjeiras e, depois, no Real Madrid e na Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira (12), é celebrado o aniversário de 33 anos do craque.

Comandado por Oswaldo de Oliveira, Marcelo se firmou entre os profissionais do Flu em 2006, quando conseguiu sua primeira convocação para a Canarinho, logo depois da Copa do Mundo. Extremamente habilidoso e dono de passes certeiros, o craque atraiu o interesse do Real Madrid, que o contratou no fim daquele ano.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Cria de Xerém e várias vezes reconhecido como um dos melhores da posição no mundo, Marcelo sucedeu grandes representantes tricolores na lateral-esquerda. Entre eles, Altair, Marco Antônio, Marinho Chagas e Branco. Pelo Time de Guerreiros, disputou 30 jogos, marcou seis gols e integrou o elenco que conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca de 2005.

Multicampeão pelo Real Madrid, agremiação que ainda representa nos dias de hoje, o jogador possui no currículo a participação em duas Copas (2014 e 2018). Além disso, ganhou o título da Copa das Confederações de 2013. Ele acumula seis gols em 58 partidas com a camisa verde e amarela.

Texto: Flu-Memória
Fotos: Nelson Perez e Ralff Santos/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original