11/09/2020 19:30 - EM
Futebol
Construção de campo 3 do CTCC entra em fase final
Gramado está na fase final de preparação e deve começar a receber atividades no início do próximo mês


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense está muito próximo de inaugurar o campo 3 do Centro de Treinamentos Carlos José Castilho. Com o espaço recebendo os últimos preparativos, a expectativa é que ele possa começar a ser utilizado em atividades com bola a partir da primeira semana de outubro.

Para deixar o campo 3 pronto nesta data, o clube faz as últimas etapas do processo. Nas próximas duas semanas deverão ser concluídos o nivelamento e o top-dressing - camada de areia colocada para adicionar nutrientes ao solo em que está instalado. O gramado recebe os últimos ajustes também, com a aplicação de herbicida, adubação, corte e as primeiras marcações de linha (com medidas oficiais FIFA: 105x68).

- Estamos muito empolgados com a aproximação da inauguração do campo 3. Ele nos dará uma condição ainda melhor de trabalho. Com a sua conclusão, teremos a alternativa de treinar o grupo sub-23 no mesmo período do profissional, possibilitando ainda mais essa integração. Além disso, o campo 3 vai gerar a possibilidade de uma variação maior dos campos trabalhados, facilitando a preservação dos gramados - conta Paulo Angioni, diretor executivo de futebol do Fluminense.

O campo 3 é um ponto fundamental para melhorar ainda mais a estrutura do CTCC. Com ele, será possível explorar ainda mais a integração das atividades em conjunto do elenco profissional e do sub-23, além de aumentar o rodízio dos campos, diminuindo o desgaste dos gramados.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original