12/03/2021 13:57 - EM
Clube | Futebol Feminino
Conheça Sabrina Amorim, atleta do sub-18 do Fluminense
Jogadora exalta o esforço da equipe na trajetória até a final do Brasileiro



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Sabrina Gonçalves Amorim é um dos destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18. A meia marcou um, dos cinco gols que o Tricolor fez na vitória por 5 a 1 contra o Santos, ajudando a garantir a classificação para a final, que terá o primeiro jogo neste sábado (13/03), em Laranjeiras, às 10 horas, contra o Internacional.


Sabrina é de Jaru, município brasileiro do estado de Rondônia, e começou a praticar o esporte aos seis anos de idade. A atleta veio para o Rio de Janeiro com a mãe e mais oito amigos, em busca de melhores condições no futebol. “Sempre joguei com meninos, treinava em um campo onde o responsável levava para jogar torneios de quadra, campeonatos, mas nada profissional. Na escola, a professora de educação física não me deixava jogar com os meninos, e eu sempre chorava, sofria muito bullying por ser uma menina que joga futebol. Em 2019, viemos na coragem para participar de um projeto social chamado Novo Amanhecer, no Rio de Janeiro. 


A atleta também relembra as dificuldades que enfrentou com a mãe e os amigos. “Minha mãe vendeu uma moto para conseguir passagem para a gente. Quando chegamos ao Rio de Janeiro, ela trabalhou com serviços gerais para conseguir nos manter aqui”.

 


Com passagem pelo projeto Novo Amanhecer, e pelo Clube Atlético Barra da Tijuca, a meia participou de uma peneira do Fluminense na metade de 2019, onde foi aprovada, mas decidiu permanecer no Barra da Tijuca para jogar o Campeonato Carioca. Após o campeonato, Sabrina retornou ao Fluminense e disputou a Liga de Desenvolvimento da CONMEBOL.


Aos 17 anos, a jogadora tem Marta como inspiração no futebol e conta suas expectativas na carreira. “Minha inspiração é a Marta, pela história de vida dela, um pouco parecida com a minha, e por tudo o que ela já conquistou com o seu esforço. Minha expectativa é ser campeã brasileira com o Fluminense, e conseguir uma convocação para a Seleção Brasileira”.



Sabrina também destaca o esforço da equipe na busca pelos objetivos, e comenta a emoção de ter marcado um gol na semifinal da competição. “Nosso esforço, os treinos de todos os dias, trabalho duro, uma dando a mão pela outra é o destaque maior de tudo. Quando marquei o gol, foi uma sensação maravilhosa, inexplicável, é um sonho que está sendo realizado”.



Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Adriano Fontes/Divulgação



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original