01/10/2021 12:40 - EM
Futebol
Confira todas as informações de gratuidade e meia-entrada
Benefícios deverão ser comprovados no momento da retirada do ingresso e do acesso ao estádio


MEIA-ENTRADA

O COMPROVANTE DA MEIA-ENTRADA SERÁ COBRADO TANTO NO MOMENTO DA COMPRA DO INGRESSO QUANTO NO ACESSO AO ESTÁDIO. CASO O PORTADOR DO INGRESSO DE MEIA-ENTRADA NÃO TENHA DIREITO AO BENEFÍCIO GARANTIDO POR LEI, NÃO TERÁ ACESSO AO ESTÁDIO.

Estudantes: possuem o benefício da meia-entrada estudantes de instituições públicas ou particulares do ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação, alunos dos cursos supletivo, pré-vestibular e técnico profissionalizante. (Lei Estadual nº 2.519/1996). Para compra, retirada e acesso ao estádio, DEVE-SE apresentar os seguintes documentos:

OBRIGATÓRIO: Documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada, juntamente a um dos documentos, listados abaixo, que comprovam o direito ao benefício da meia-entrada.

*Declaração escolar referente ao ano letivo vigente, carimbada e assinada pela instituição de ensino;

*Carteirinha escolar com foto e dentro do prazo de validade referente ao ano letivo, carimbada pela instituição de ensino;

*Comprovante de matrícula referente ao ano letivo vigente, carimbado e assinado pela instituição de ensino;

*Declaração escolar emitida eletronicamente pelo site oficial da instituição de ensino;

ATENÇÃO: Não serão aceitos documentos estudantis que não estejam relacionados acima.

Jovens de 12 a 21 anos: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 3364/2000).

Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino: possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao estádio, é obrigatório apresentar carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação e documento de identidade original (RG) ou cópia autenticada. (Lei nº 3.424/2002)

*Atenção ao preenchimento dos dados corretos do beneficiário da meia-entrada, após a conclusão da compra não é possível alterar a titularidade do beneficiário da meia-entrada. (Não há troca de nomes).

GRATUIDADE

O COMPROVANTE DA GRATUIDADE SERÁ COBRADO TANTO NO MOMENTO DA RETIRADA DO INGRESSO QUANTO NO ACESSO AO ESTÁDIO. CASO O PORTADOR DA GRATUIDADE NÃO TENHA DIREITO AO BENEFÍCIO GARANTIDO POR LEI, NÃO PODERÁ RETIRAR O INGRESSO.

De acordo com a LEI Nº 3150/2014, fica regulamentado o acesso gratuito às atividades desportivas realizadas em estádios e ginásios localizados no âmbito territorial do Estado do Rio de Janeiro, aos seguintes beneficiários:

* Maiores de 60 (sessenta) anos de idade;

* Pessoas com deficiência;

* Menores de 12 anos.

IMPORTANTE: De acordo com o Decreto Municipal, fica estabelecido que “o acesso e a permanência de indivíduos menores de 12 anos em estabelecimentos autorizados a realizarem eventos-teste deverá se dar quando devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais".

Os responsáveis e acompanhantes dos beneficiários mencionados acima deverão, obrigatoriamente, possuir ingresso para o mesmo setor, não se estendendo a estes o benefício da gratuidade.

OBRIGATÓRIO: Documento de identidade (RG) original ou cópia autenticada; cartão de pessoas com deficiência original ou cópia autenticada; certidão de nascimento original ou cópia autenticada (somente para menores de 12 anos que não possuem RG).

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original