22/06/2022 13:30 - EM
Xerém
Com técnico Moleque de Xerém, Sub-14 faz boa temporada em 2022
Time comandado por Felipe Canavan busca vaga na final do Metropolitano da categoria


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Semifinalista do Metropolitano, com 11 vitórias e apenas duas derrotas no ano, o time Sub-14 do Fluminense vem chamando atenção dos torcedores que acompanham a base Tricolor nesta temporada. Os Moleques de Xerém, que neste sábado (24/06) enfrentam o Botafogo pelo jogo de volta, valendo uma vaga na decisão da competição, têm no técnico Felipe Canavan uma inspiração especial para seguirem evoluindo como pessoas e jogadores.


O treinador da categoria é um Moleque de Xerém, ex-jogador do clube, que chegou ao CTVL quando ainda tinha 14 anos, e pôde seguir sua formação no Fluminense até atuar no futebol profissional Tricolor.


"É gratificante. Me sinto privilegiado em poder ter minha primeira experiência como treinador na mesma categoria que tive minha primeira experiência como jogador do Fluminense. Tento dividir as minhas experiências e com isso tornar os desafios e o dia a dia mais leve. Sei da responsabilidade e me sinto preparado para ajudá-los nessa jornada. Nosso grande objetivo é desenvolver pessoas e, consequentemente, teremos melhores atletas de futebol", contou o técnico Felipe Canavan.



Para o jogo de sábado, no CEFAT, pela semifinal do Metropolitano Sub-14, o Fluminense pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na final da competição. Porém, o treinador acredita que os Moleques de Xerém precisam seguir mostrando um futebol ofensivo para conseguir chegar na decisão.


"Esperamos um jogo duro na volta, onde não podemos ficar pensando no resultado do primeiro jogo, quando vencemos por 3 a 0. Temos que estar equilibrados, não mudar nossa forma de atuar e competir até o último minuto", disse Felipe Canavan.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original