21/11/2021 19:04 - EM
Futebol
Com show da torcida no Maracanã, Fluminense vence, sobe uma posição e cola no G-6
Tricolor volta a campo na próxima quarta, quando enfrenta o Internacional no Maracanã


Veeeeeence o Fluminense! Empurrado pelo apoio da torcida, que fez uma lista festa no retorno do time ao Maracanã, o Tricolor conquistou uma importante vitória na caminhada rumo à próxima edição da Libertadores. Com gols de Luiz Henrique e Fred, o Time de Guerreiros derrotou o América-MG por 2 a 0, na tarde deste domingo (21/11), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 48 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação da competição. Agora no sétimo lugar, o Tricolor está a apenas dois pontos do G-6. E se a torcida foi combustível fundamental na vitória deste domingo, ela poderá fazer a diferença novamente na próxima quarta-feira (24/11), quando o Flu terá pela frente mais um confronto direto pela vaga na Libertadores. O adversário da vez será o Internacional, às 21h30, de novo no Maracanã.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Primeiro tempo

O Fluminense começou a partida a todo vapor e quase abriu o placar logo no primeiro minuto, quando Samuel Xavier enfiou linda bola para Caio Paulista, que ganhou da marcação na velocidade e chutou cruzado rente à trave direita do goleiro. O Tricolor seguiu em cima, imprimindo volume de jogo e buscando espaço para as finalizações. Aos 15 minutos, Marlon arriscou direto em falta da intermediária e a bola saiu por cima do gol. No minuto seguinte foi a vez de Martinelli chutar de fora da área, mas o volante não conseguiu pegar em cheio e a bola saiu à direita do gol. 

O time seguiu em cima e teve nova boa chance aos 24. Após linda trama com passes de primeira, Yago recebeu na entrada da área e bateu colocado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 38 foi David Braz quem cobrou falta de longe, fazendo o goleiro trabalhar novamente. No lance seguinte, Marlon cruzou na medida para Fred, que cabeceou por cima do travessão. De tanto pressionar, o Time de Guerreiros conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. Marlon cobrou falta na área, Nino escorou para o meio e Luiz Henrique só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes e levar a torcida ao delírio no Maracanã.

Segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com a mesma intensidade, em busca do segundo gol, que quase saiu logo aos 3 minutos após uma linda jogada de pura habilidade de Luiz Henrique. O Moleque de Xerém recebeu dentro da área, se livrou de quatro marcadores e chutou firme rasteiro, mas o goleiro salvou o adversário. Aos 24, Yago Felipe fez bela jogada e rolou para Jhon Arias, que foi à linha de fundo e cruzou para o meio buscando Fred, mas o goleiro conseguiu interceptar. 

Aos 27, Martinelli arrancou com muita força e velocidade pela direita e rolou para trás, a bola chegou em Caio Paulista, que bateu com perigo para fora. Aos 36, Cazares fez um belíssimo lançamento para Arias, que foi derrubado na área e sofreu pênalti. Fred cobrou com muita categoria e ampliou o placar, podendo voltar a ouvir, enfim, o grito de “O Fred vai te pegar”, que ecoou pelas arquibancadas do Maracanã.



FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
21/11/2021, 17h – Maracanã

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Luccas Claro), David Braz e Marlon; André, Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Caio Paulista (Cazares), Luiz Henrique (Jhon Arias) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão 

América-MG (0)
Matheus Cavichioli, Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Alan Ruschel); Lucas Kal (Yan Sasse), Juninho e Alê (Marcelo Toscano); Ademir, Zárate (Fabrício Daniel) e Felipe Azevedo (Carlos Alberto). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Luiz Henrique (44' 1T) e  Fred (38' 2T) (FLU)

Cartões amarelos: André, Yago Felipe (FLU); Alê, Juninho (AMG)

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original