18/09/2019 10:18 - EM
Xerém
Com presença de Romerito, Flu inaugura escolinha no Paraguai
Unidade do Projeto Guerreirinhos em Luque-PAR é a quarta do clube fora do Brasil


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Em busca de novos talentos e de fortalecer a sua marca internacionalmente, o Fluminense inaugurou na noite desta terça-feira a escolinha de futebol oficial do Paraguai, em Luque. A Guerreirinhos do Paraguai é, atualmente, a quarta unidade do Projeto Guerreirinhos fora do Brasil e terá como franqueado o ídolo Romerito, que brilhou com a camisa tricolor nos anos 80, e seu irmão Cipriano Romero. A escolinha fica na rua Capitan Andres Insfran, com Teniente Ramirez, em Luque, Paraguai.

O Projeto Guerreirinhos é um dos grandes diferenciais do Fluminense em seu sistema de captação de jovens jogadores. Ele permite que escolinhas de futebol com a filosofia de jogo do clube sejam abertas em qualquer lugar do Brasil, ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia. Já são mais de 30 atletas oriundos das escolinhas treinando atualmente no CT Vale das Laranjeiras.

A base do Fluminense passa por um processo de evolução e fortalecimento da sua metodologia de formação e um dos objetivos do clube é ampliar o Projeto Guerreirinhos, que já conta com mais de 60 franquias. Por isso, o coordenador técnico de Xerém e coordenador do projeto, André Medeiros esteve na inauguração da escolinha do Paraguai.

Ao contrário do que acontece na maioria dos clubes, as escolinhas oficiais não são produtos do marketing do Fluminense. Elas fazem parte do sistema de captação de Xerém e ajudam a trazer para a base do clube grandes jogadores. O projeto Guerreirinhos (escolinhas oficias) representa muito mais do que uma escola que ensina futebol a crianças. Pelo benefício comprovado que o esporte traz aos jovens, não apenas físico, mas na parte disciplinar, o Fluminense demonstra seu interesse nobre de se solidificar cada vez mais como uma instituição que tem compromisso com a sociedade. As escolinhas são visitadas frequentemente por profissionais do Tricolor. Nelas, são cobradas, além da qualidade necessária para receber o certificado do clube, a filosofia de jogo de Xerém.

Comunicação FFC
Fotos: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original