24/01/2021 23:34 - EM
Futebol
Com gols de Lucca e Wellington Silva, Flu vence o Botafogo
Tricolor vence o Clássico Vovô por 2 a 0 em São Januário e chega a 50 pontos no Campeonato Brasileiro


O Fluminense venceu o Clássico Vovô deste domingo, por 2 a 0, em São Januário, e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro, chegando a 50 na competição. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Lucca e Wellington Silva. De quebra, o Tricolor conquistou também a Taça Gerson e Didi, torneio entre as duas equipes, que contaram com os jogos de preparação depois do retorno da temporada e os dois jogos do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro lance de muito perigo no jogo foi logo aos quatro minutos, quando Nene cobrou falta pela direita, na altura da intermediária, Luiz Henrique raspou na entrada da área, e Lucca completou, mas a bola acabou indo pra fora. Com dificuldades para chegar próximo ao gol do Botafogo, o Tricolor voltou a tentar novamente aos 34 minutos, com um chute de fora da área de Yago Felipe, mas novamente a bola passou pelo lado. Já no final do primeiro tempo, Calegri avançou pela direita, tocou pra John Kennedy, e o jovem jogador bateu de canhota, por cima.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o primeiro lance veio aos seis minutos, quando John Kennedy recebeu de Luiz Henrique, girou e tentou o chute de canhota, pra fora. Aos 13, Yago Felipe soltou a bomba de fora da área de novo, de canhota, e obrigou Cavalieri a colocar pra escanteio. E o Flu chegou de novo aos 15, quando foi a vez de John Kennedy arriscar de longe, mas pra defesa fácil do goleiro adversário. Em mais um chute de fora da área, aos 19, Calegari jogou rasteiro pra fora. Mas o gol veio aos 21 minutos, quando Luiz Henrique matou no peito, cruzou, a bola desviou na zaga e caiu no pé do Lucca, que chutou de primeira e marcou. Logo ao entrar no lugar de John Kennedy, Marcos Paulo recebeu bola na área e tentou a finalização, mas foi bloqueado pela zaga adversária. Aos 51 minutos, Wellington Silva sofreu pênalti de Diego Cavalieri, cobrou e converteu, fechando a partida com chave de ouro pro Fluminense.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 32ª RODADA
São Januário - Rio de Janeiro/RJ
Domingo, 24/01/2021, 20h30

Fluminense (2)
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene (Matheus Ferraz); Luiz Henrique (Hudson), Lucca (Wellington Silva) e John Kennedy (Marcos Paulo). Técnico: Marcão

Botafogo (0)
Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster (Barrandeguy); Kevin, José Welison (R. Navarro), Caio Alexandre, Bruno Nazário (Davi Araújo) e Victor Luis (Cícero); Matheus Nascimento (Angulo) e Matheus Babi. Técnico: Eduardo Barroca

Gol(s): Lucca e Wellintgon Silva
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Yago Felipe (FLU); Rafael Forster (BOT)
Cartão vermelho:
Arbitragem: Edina Alves Batista (SP/FIFA) auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Neuza Ines Back (SP/FIFA)

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro original
Sika original
Tim original
Testfy original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Betmotion original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Ncores original
Cbc original