25/07/2020 16:59 - EM
Futebol
Com golaço, Sub-23 vence Botafogo em amistoso neste sábado
Time comandado pelo técnico Marcão venceu o Sub-20 do Botafogo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

No Amistoso da Solidariedade, a equipe Sub-23 do Fluminense foi até ao Estádio Nilton Santos, neste sábado (25/07) e venceu o Sub-20 do Botafogo por 1 a 0, com um golaço do atacante Luis Henrique ainda no final do primeiro tempo. Comandada pelo técnico Marcão, o Tricolor foi melhor durante quase toda a partida e deixou o gramado com a certeza de ter dado um bom cartão de apresentação para a melhor torcida do Brasil.

"Fiquei muito feliz com gol e com a oportunidade. Depois de tanto tempo sem poder atuar por conta da Pandemia, voltar e fazer o gol é sempre especial", comemorou o atacante Luis Henrique.

Um dos destaques da partida, o camisa 10 no duelo deste sábado teve uma boa participação em todos os setores do campo e aos 39 minutos da primeira etapa Luis Henrique marcou um golaço. A jogada começou com o goleiro João Paulo e foi passando de pé em pé até chegar no atacante tricolor. Ele recebeu a bola rolou para Lucas Barcelos, aberto na direita, que cruzou para o lateral Wisney, que em um lindo toque de calcanhar, ajeitou para Luis Henrique tirar do goleiro com chute colocado de canhota, sem chances para o goleiro adversário.

O lindo gol do Fluminense foi o reflexo da partida da equipe. A molecada trocou passes, envolveu o adversário e não teve medo de arriscar nas construções de jogadas desde o seu campo. Mesmo com o Tricolor atuando com uma dupla de zaga improvisada, por conta de lesões, o Botafogo pouco ameaçou o gol de João Paulo e quando o fez, o goleiro demonstrou um bom posicionamento e realizou boas defesas.

"A gente tem treinado com os profissionais e é muito bom poder jogar. Este projeto do Sub-23 do Fluminense é muito importante para a gente. Estou feliz com minha atuação, com o desempenho da nossa equipe e com nossa vitória", disse o goleiro João Paulo no fim da partida.

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a se encontrar em outro duelo amistoso. Os jogos servem de preparação para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, que tem data prevista para outubro.

Comunicação FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original