24/10/2018 21:34 - EM
Futebol
Com gol sofrido no fim, Fluminense empata com o Nacional-URU
Tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols no Uruguai


O Fluminense lutou muito, mas não conseguiu vencer a primeira das duas batalhas contra o Nacional-URU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor saiu na frente, com Gum, aos 18 minutos da etapa inicial, mas sofreu o empate na reta final do jogo, aos 40 do segundo tempo, com Zunino. Com o resultado, o Flu precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols no Uruguai para garantir vaga na semifinal da competição. Empate sem gols classifica o rival. Novo 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Fluminense pressionando. Aos seis minutos, a primeira boa chegada do Tricolor. Digão fez lindo lançamento para Matheus Alessandro. O atacante, improvisado na ala direita, passou por dois marcadores e tentou o chute de esquerda. A bola desviou na defesa e ficou nas mãos do goleiro adversário. No lance seguinte, o Nacional respondeu com uma boa chegada, mas Digão cortou no momento exato e impediu a finalização. Em novo contra-ataque perigoso, aos nove, os uruguaios chegaram cara a cara com Júlio César, a finalização passou pelo arqueiro do Fluzão, mas Ayrton Lucas apareceu para cortar de cabeça.

O Tricolor voltou a chegar bem aos 11. Everaldo deixou três defensores para trás, achou Luciano na área, mas o atacante não conseguiu concluir a tabela, com a zaga cortando para escanteio. E o gol Tricolor saiu aos 18 minutos. E foi com auxílio do VAR. Sornoza cobrou falta na área, Gum subiu de cabeça e botou no fundo da rede. O auxiliar Ezequiel Brailovsky levantou a bandeira. Após um minuto parado, o árbitro de vídeo alegou posição legal do zagueiro do Fluminense e o gol foi confirmado pelo árbitro Patricio Loustau. 1 a 0 para o Fluzão!

O Tricolor quase ampliou aos 25. Dessa vez Aryton Lucas recuperou a bola na linha de fundo, rolou para Sornoza e o Papá chegou batendo, mas a bola foi por cima da trave. Aos 29, mais uma boa chegada. Jadson recebeu na entrada da área, bateu colocado e o goleiro do Nacional fez boa defesa. Quatro minutos depois, foi a vez de Luciano finalizar. O camisa 29 recebeu na área, bateu cruzado, mas o chute foi pela linha de fundo.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira fez a primeira alteração. Trocou Matheus Alessandro por Airton. O Tricolor buscou manter a posse de bola nos minutos iniciais da segunda etapa e a primeira boa chance veio apenas aos 18. Jadson chegou pela direita, cruzou, Luciano escorou e Everaldo não conseguiu finalizar.

Aos 24 minutos, a segunda substituição no Tricolor. Gum dividiu com um atacante do Nacional e sentiu uma lesão. Por conta disso, Paulo Ricardo entrou em seu lugar. Aos 30, o Flu chegou a marcar mais uma vez, mas foi anulado. Everaldo fez lindo passe para Luciano, que driblou o goleiro e bateu para o gol vazio, mas o árbitro marcou impedimento.

O Fluminense buscava o segundo gol. Aos 33, Everaldo puxou da esquerda para o meio, bateu e o goleiro adversário fez a defesa. Na sequência, Marcelo Oliveira fez a sua última alteração, trocando Sornoza por Daniel. Aos 42 minutos, o Nacional, após cobrança de escanteio, marcou o gol de empate. O Fluminense ainda buscou o empate na reta final, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA 2018 - QUARTAS DE FINAL
Estádio Nilton Santos – Rio de Janeiro/ RJ

Fluminense (1)
Júlio César; Gum (Paulo Ricardo), Ibañez e Digão; Matheus Alessandro (Airton), Richard, Jadson, Sornoza (Daniel) e Ayrton Lucas; Luciano e Everaldo.

Técnico: Marcelo Oliveira

Nacional - URU (1)
Conde; Fucile, Rolín, Rafael García e Espíno; Oliva, Romero (Barcia), Zunino, De Pena (Aguiar) e Chory Castro; Bergessio.

Técnico: Alexandre Medina

Gol: Gum (18'/1T) - FLU; Zunino (42'/2T) - NAC 

Cartões amarelos: Digão (FLU); Oliva (NAC)

Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Juan P. Belatti e Ezequiel Brailovsky (ARG).

Público: 20.415 pagantes

Renda: R$ 455.325,00

Texto: Comunicação/FFC 
Fotos: Lucas Merçon e Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original