14/03/2023 17:17 - EM
Futebol | Xerém
Com Ganso e Alexsander, Futsal abre temporada 2023 com apresentação em Laranjeiras
Encontro foi promovido para apresentar metodologia a familiares e atletas




O departamento de Futsal do Fluminense deu o pontapé inicial na temporada 2023 com grande evento realizado no Salão Nobre da sede histórica de Laranjeiras, na noite desta segunda-feira (13/03). O encontro reuniu atletas do Sub-5 ao Sub-13 e seus responsáveis para uma apresentação sobre a metodologia que visa formar jogadores para o campo, em contato direto com Xerém. Marcaram presença o presidente Mário Bittencourt, o meia Paulo Henrique Ganso, que acompanhou seu filho Henrico, e Alexsander, cria do futsal tricolor.

"Fico muito feliz em poder vir neste encontro. O futsal é o futuro de Xerém e contamos com apoio de todos os parentes dos meninos para nos ajudar no desenvolvimento do futuro do clube", disse o presidente Mario Bittencourt.



A apresentação do Futsal é um encontro tradicional no início de cada temporada e serve para os profissionais apresentarem aos familiares a metodologia que será aplicada ao longo do ano. Os responsáveis pelos meninos tiraram dúvidas e conheceram mais afundo o trabalho de integração do departamento com outras áreas do Fluminense.

"O segredo do nosso futsal é, além da dedicação e paixão dos nossos funcionários, a integração e o apoio de vários setores do clube. Nossa integração com Xerém é total, utilizamos a mesma metodologia", contou o gerente do Futsal, Ivan Proença.

Cria do futsal tricolor, Alexsander, hoje no elenco profissional de futebol do clube, é um dos exemplos desta integração e do trabalho realizado pela base do Fluminense.



"Passa um filme na cabeça lembrar de como tudo começou. É engraçado lembrar que quando estava aqui, pensava sempre que o Marcelo seguiu o caminho que eu sonhava, que era ir do futsal para Xerém e de Xerém para o futebol profissional. Hoje vi os meninos falando que querem fazer como nós fizemos", contou Alexsander.

Quem também esteve presente e acompanhou com atenção a apresentação foi o meia Paulo Henrique Ganso. O filho do camisa 10 do Fluminense, Henrico, atualmente atua no Sub-9 do futsal do Fluminense e já iniciou a integração para o futebol de campo, em Xerém.







Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original