02/03/2022 10:57 - EM
Olímpico
Capitã pela primeira vez, Lara sobe de produção: 'Função me fez bem'
Central viu sua média de pontos e bloqueios crescer após assumir o posto de líder do Fluminense


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Um dos principais reforços do Fluminense para a temporada 2021/2022, Lara foi um dos destaques do time no Campeonato Estadual e no primeiro turno da Superliga. O desempenho já havia correspondido às expectativas dos tricolores, mas uma novidade na carreira parece ter dado uma motivação extra para a central. Capitã pela primeira vez, Lara viu crescer sua média de pontos e bloqueios após receber a faixa do técnico Guilherme Schmitz.

Nos 14 jogos que disputou antes de assumir o posto de capitã do Fluminense (dois pelo Estadual e 12 pela Superliga), Lara marcou 127 pontos, sendo 41 de bloqueio. Uma média de 9,07 e 2,92 pontos por partida, respectivamente.

A partir daí, o que estava bom ficou melhor. Antes da disputa das quartas de final da Copa Brasil, a central recebeu a faixa de capitã do técnico Guilherme Schmitz e viu seus números melhorarem. Foram 82 pontos marcados em oito jogos (um pela Copa Brasil e sete pelo returno da Superliga), 33 de bloqueio. Sua média de pontos subiu para 10,25 e de bloqueio para 4,12.

Lara atribui a melhora de seu desempenho em quadra à evolução física e à responsabilidade inerente ao posto de líder da equipe.

"Nunca achei que tivesse perfil de capitã, mas hoje acho que esse papel fez bem para mim. A responsabilidade me deixou ainda mais focada na partida porque quero dar o exemplo. Fico mais concentrada para não errar em um momento decisivo do jogo e passar tranquilidade ao time. Como capitã, não posso pensar só em mim, tenho que pensar no grupo, ainda mais em um time jovem como o nosso", analisou a atleta.

Apesar de ser capitã pela primeira vez, a liderança não é algo novo para Lara. Na atual temporada, a central já exercia esse papel juntamente com Bruna Costa, capitã tricolor até o início do returno da Superliga. Em sua primeira passagem pelo Fluminense, o então técnico Hylmer Dias também costumava conversar com ela sobre o grupo. O mesmo aconteceu em sua passagem pelo Sesc RJ, do técnico Bernardinho.

"Acho que me viam como liderança pelo bom relacionamento com a comissão técnica e com as atletas. Sempre gostei de conversar e dar minha opinião. Eu e Bruninha já conversávamos muito sobre o grupo. Já me sentia líder, mas quando o Guilherme me colocou como capitã, senti que tinha mais responsabilidade ainda. Peguei isso de forma positiva", disse Lara.

Responsável pela novidade na carreira de Lara, o técnico Guilherme Schmitz elogiou a evolução da atleta em quadra.

"É nítida a mudança positiva da Lara após assumir o posto de capitã. Chamou a minha atenção como ela deu tranquilidade ao time. Foi uma surpresa por ela ainda não ter exercido esse papel na carreira. A faixa de capitã acendeu uma chama interna que fez o vôlei dela melhorar", finalizou o técnico.

O Fluminense volta à quadra nesta quinta-feira (03/03), às 19h30, quando enfrenta o Barueri Voleyball no Ginásio Sportville, em Barueri (SP).

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original