10/08/2022 10:44 - EM
Futebol
Cano chega a 50 jogos pelo Flu com 30 gols, idolatria e sede de títulos: “Quero fazer história aqui”
Atacante argentino foi eleito o melhor jogador de julho do Brasileirão


Faça o L imediatamente! Artilheiro do Fluminense, do Campeonato Brasileiro e do mundo em 2022, Germán Cano vive temporada mágica. No último domingo, o atacante garantiu a vitória sobre o Cuiabá no Maracanã em sua partida de número 50 com a armadura tricolor. Foi nada menos do que seu 30° gol no ano. O argentino não escondeu a felicidade pela marca e afirmou que deseja seguir fazendo história em Laranjeiras.

“É um momento muito bom, a cada dia a gente tenta melhorar para poder continuar fazendo história aqui, ajudando os meus companheiros. Joguei 50 jogos direto e considero uma marca muito boa, assim como fazer 30 gols neste ano. É uma marca muito boa aqui no Brasil. Espero continuar dessa forma e poder contribuir com muitas alegrias. Que venham mais jogos, o que tiver que ser vai ser. Sempre apoiando e ajudando meus companheiros”, disse o artilheiro, que só não entrou em campo em uma partida do time em 2022.



Invicto há 13 jogos, o Fluminense quer alçar voos ainda mais altos na temporada. Com 38 pontos, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz ocupa o terceiro lugar da tabela do Brasileirão e está a um empate no Maracanã de avançar para as semifinais da Copa do Brasil. Para Cano, não há outro objetivo estipulado que não seja o título das competições em andamento.

“Sim, claro (que podemos conquistar mais um título)! Nada é impossível nessa vida, tudo é possível. É importante nos mantermos sempre trabalhando, colocando em campo o que o professor pede e entendendo sua ideia e funcionamento. Acho que as coisas vão acontecendo à medida que a gente vai se consolidando como jogador e pessoa, para assim poder fazer o melhor dentro de campo”.

Para isso, Cano conta com o apoio da torcida, que vem comparecendo em peso ao Maracanã para empurrar a equipe às vitórias. Nos últimos quatro jogos no estádio, a medida de público é de 50 mil torcedores, o que, para o atacante, é um combustível importante para o time dentro de campo.



“Sempre falo que a torcida é como um jogador a mais. Queria agradecer aos nossos torcedores pelo Maracanã lotado. Para nós, a presença deles é muito importante, que deem seu apoio, que estejamos todos integrados para fazermos história”.

O grande momento pessoal rendeu a Germán Cano o prêmio de Craque do Mês de Julho do Campeonato Brasileiro, em eleição da CBF. No último mês, o atacante argentino marcou cinco gols e deu uma assistência nos cinco jogos que o Tricolor fez na competição. Com 13 gols ao todo, ele é o artilheiro do Brasileirão. Cano recebeu o troféu nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho, e fez questão de dividir os méritos com os companheiros.

“É um presente muito bom. Agradeço a todo mundo. Parabenizo meus companheiros, porque sem eles eu não conseguiria. Estou muito feliz e desejo continuar fazendo história aqui. É um momento muito bom. Estou desfrutando mais a cada dia de tudo que vem acontecendo aqui no Fluminense. Agora é continuar fazendo história, trabalhando e poder brigar pelas taças que almejamos”.



Na semana do dia dos pais, Cano também falou sobre sua comemoração fazendo o L, que virou febre entre os tricolores. Seja nas arquibancadas ou nas ruas, o gesto vem enchendo o artilheiro de gratidão, já que trata-se de uma homenagem ao seu filho, Lorenzo.

“É um carinho muito grande. Nas redes sociais, no Maracanã, na rua, todo mundo fazendo o L, para mim é algo muito lindo, gratificante. O símbolo do meu filho, Lorenzo. Estou desfrutando muito desse momento”.

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original