08/09/2023 18:21 - EM
Futebol | Clube
’Campus 12 tricolor’ tem dia de treino em Laranjeiras
O segundo dia do projeto foi dedicado aos ensinamentos no gramado com as bases de Xerém e a Metodologia 12


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Nesta sexta-feira (08/09), as mais de 100 crianças e jovens inscritas nesta edição especial do Campus 12 tiveram o dia totalmente dedicado a aprimorar suas habilidades em campo. O projeto, promovido pela Academy 12 em parceria com o Fluminense, tem como objetivo desenvolver de forma abrangente todas as capacidades de crianças e adolescentes, permitindo a criação de valores, criatividade e identidade individual de cada atleta através do esporte.



Na parte da manhã, os alunos começaram o dia com leve aquecimento no campo. Após pausa para o lanche no Salão Nobre do clube, as crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos foram divididos em quatro grupos, separados por idade, e encaminhados novamente para o gramado, onde foi dado início ao treinamento. As alunas Pietra Santana e Beatriz Moraes, de 11 e 12 anos, respectivamente, compartilharam como está sendo a experiência.

“Está sendo muito legal, estou gostando muito. É tipo viver a vida de jogador por uns dias, aprendendo os fundamentos, treinando bastante”, contou Pietra.



“A experiência está muito maneira. Ontem, pudemos ir ao CT, conhecer o lugar e, claro, os jogadores também. O dia hoje é focado nos treinos, treinando bastante passes e finalização, e eu estou me divertindo demais”, disse Beatriz.

Ao fim do treino matinal, a garotada se dirigiu novamente ao Salão Nobre para o almoço e depois puderam descansar e aproveitar algumas atividades na piscina. Leandro da Silva, responsável pelo Campus 12 na Bélgica, explicou um pouco da Metodologia 12 e do objetivo do projeto.

“O diferencial do treinamento que fazemos aqui é a Metodologia 12, criada pelo Caio (Alves) e Marcelo. Aqui, nós trabalhamos o campo, salão e areia, juntando fundamentos importantes das três modalidades para formar um atleta completo. Além de trabalharmos muito a parte técnica, buscamos sempre que os jovens estejam se divertindo, isso também é essencial”, explicou Leandro.



Por fim, os jovens foram divididos novamente em quatro grupos, separados por faixa etária, e tiveram mais uma sessão de treinamentos. Nesta última sessão, os grupos revezaram entre treino em campo reduzido e futsal. Ao fim do treino, os alunos receberam uma visita mais que especial do idealizador do projeto e ídolo do clube Marcelo, que participou de algumas atividades finais no campo com a garotada, e ainda bateu uma bolinha com a galera no futsal.

Neste sábado (09/09), os alunos retornarão às Laranjeiras para mais um dia de treino intensivo.



Texto: Comunicação/FFC
Imagens: Leonardo Brasil/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Brahma original
Orthopride original
Zinzane original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Socios original
Cbc original
Prata original