04/10/2019 17:27 - EM
Futebol | Clube
Campo em CT do Flu recebe o nome de Altair
Homenagem ao craque foi inaugurada nesta sexta-feira


O Fluminense Football Club inaugurou, na manhã desta sexta-feira (04/10), a placa que dá o nome do ídolo Altair a um dos campos do CT Tricolor, na Barra da Tijuca. O presidente do clube e os ex-jogadores Jair Marinho e Peri, estiveram presentes à solenidade.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Altair Gomes de Figueiredo, um dos maiores nomes da história do Fluminense, morreu em agosto, com 81 anos. Ele sofria com o Mal de Alzheimer. Além da placa em homenagem ao craque, o clube decretou, à época, luto oficial por três dias e respeitou um minuto de silêncio na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre Altair

Franzino e baixinho, o lateral-esquerdo Altair tinha o apelido de Fiapo nas Laranjeiras e foi considerado o melhor marcador de Garrincha. Ele é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense: foram 551 jogos com três gols marcados. Neste período, conquistou os Campeonatos Cariocas de 1959, 1964 e 1969; o Torneio Rio-SP em 1957 e 1960; e a Taça Guanabara de 1966.

Após encerrar a carreira, Altair trabalhou no clube e fez parte de várias comissões técnicas do Fluminense. Pela seleção brasileira atuou em 22 partidas e disputou duas Copas do Mundo (1962 e 1966), sendo campeão mundial no Chile.

Altair Gomes de Figueiredo foi sepultado no Cemitério de Maruí, em Niterói.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC 



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original