04/10/2019 17:27 - EM
Futebol | Clube
Campo em CT do Flu recebe o nome de Altair
Homenagem ao craque foi inaugurada nesta sexta-feira


O Fluminense Football Club inaugurou, na manhã desta sexta-feira (04/10), a placa que dá o nome do ídolo Altair a um dos campos do CT Tricolor, na Barra da Tijuca. O presidente do clube e os ex-jogadores Jair Marinho e Peri, estiveram presentes à solenidade.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Altair Gomes de Figueiredo, um dos maiores nomes da história do Fluminense, morreu em agosto, com 81 anos. Ele sofria com o Mal de Alzheimer. Além da placa em homenagem ao craque, o clube decretou, à época, luto oficial por três dias e respeitou um minuto de silêncio na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sobre Altair

Franzino e baixinho, o lateral-esquerdo Altair tinha o apelido de Fiapo nas Laranjeiras e foi considerado o melhor marcador de Garrincha. Ele é o quarto jogador que mais vestiu a camisa do Fluminense: foram 551 jogos com três gols marcados. Neste período, conquistou os Campeonatos Cariocas de 1959, 1964 e 1969; o Torneio Rio-SP em 1957 e 1960; e a Taça Guanabara de 1966.

Após encerrar a carreira, Altair trabalhou no clube e fez parte de várias comissões técnicas do Fluminense. Pela seleção brasileira atuou em 22 partidas e disputou duas Copas do Mundo (1962 e 1966), sendo campeão mundial no Chile.

Altair Gomes de Figueiredo foi sepultado no Cemitério de Maruí, em Niterói.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC 



Ua original
Tim original
Autovisa original
Fortevir original
Kashbet2 original
Azeiteroyal original
Gatorade original
Brahma original
Futebolmelhor original
Bioleve original
Puri original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Radlink original
Grupoentreter original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Redeon original
Parceiro cbc original
Opusseg original
Mazars original