07/01/2025 23:19 - EM
Clube
Campeão brasileiro em 1970, Samarone visita CTCC e Museu Fluminense: ‘Passa um filme na cabeça’
Ídolo tricolor conhece as instalações do clube e relembra histórias e conquistas com as três cores



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Destaque do time campeão brasileiro de 1970, o ex-jogador Samarone conheceu as instalações do Centro de Treinamento Carlos Castilho nesta terça-feira (07/01). Em seguida, o ídolo tricolor foi à sede de Laranjeiras, onde visitou o Museu Fluminense FC e recordou com emoção histórias e conquistas de seu tempo como atleta do clube.

A visita começou pela manhã, quando Samarone foi recepcionado pelo diretor de futebol Paulo Angioni no centro de treinamento do Tricolor. O “Diabo Loiro”, como era conhecido, conheceu as instalações utilizadas pela equipe profissional, foi presenteado com camisas do Fluminense com seu nome e teve acesso à sua ficha contratual, que fica armazenada em um arquivo no CT.

“É uma felicidade estar no clube e ser tão bem recebido. Conhecer a estrutura do centro de treinamento é até assustador. O local é encantador, inovador e de uma tecnologia de última ponta. Nós não tínhamos nem 5% disso na época. Passa um filme na cabeça. Vi meu contrato, anotações e até informações de ‘bicho’. Os jogadores têm uma infraestrutura de treinamento fabulosa para se apresentarem com a melhor condição física e técnica. É o que estamos vendo hoje com as grandes apresentações da equipe do Fluminense”, disse.



Na sequência, o ídolo se dirigiu até a sede de Laranjeiras, onde relembrou histórias vividas pelos corredores do clube e conheceu o Museu Fluminense FC. No espaço dedicado ao passado tricolor, Samarone reencontrou troféus de suas conquistas, viu homenagens a alguns de seus treinadores e companheiros, além de se emocionar com o quadro dedicado ao seu legado com as três cores.

"O dia foi muito emocionante. É impressionante ser um ídolo do clube, porque a torcida do Fluminense reconhece, abraça e acolhe. Me deixa muito emocionado o carinho que recebo. Eu acredito que isso vai perdurar para sempre, porque o clube registra toda nossa trajetória através dos livros, do Museu. Eu agradeço por poder sentir tudo isso e por ficar tão radiante e emocionado como estou agora. Chegar ao Fluminense foi a realização de um grande sonho de menino. Ganhamos a Taça Guanabara de 1966 de forma invicta, conquistamos o Campeonato Carioca de 1969 naquela final inesquecível contra o Flamengo, com o Maracanã lotado. Depois veio 1970, que é a glória. Essa conquista nos fez ser reconhecidos e admirados por todos. Foi uma felicidade muito grande a conquista do campeonato nacional de 1970, o primeiro do Fluminense. Sou muito feliz com todos os momentos que passei aqui de 1965 a 1971", destacou o ex-jogador.

Samarone disputou 210 jogos pelo Fluminense e marcou 47 gols entre 1965 e 1971. Nos seis anos pelo Tricolor, o Diabo Loiro, que atuava como meio-campista, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1970, os Campeonatos Cariocas de 1969 e 1971, e as Taças Guanabaras de 1966 e 1969.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Marcelo Gonçalves e Luiz Fernando Araujo/FFC



Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Umbro orig original
Superbet original
Marca frescatto patrocinio original
Logo brahma original
Orthopride original
Colegioforcamaxima original
Logo predialnet cor original
Llogo 1001 %281%29 original
Marca fecomercio rj assinatura page 0001 original
Logo colorida unig  removebg preview original
Logo biofios removebg preview %281%29 original
Ze delivery original
Logo caberj integral sa%c3%9ade original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Flu token original
Cbc original
Prata original