04/11/2020 11:00 - EM
Olímpico
Campeã olímpica Mari é o novo reforço do Fluminense
Atleta está de volta às quadras após breve passagem pelo vôlei de praia


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Dona de uma das carreiras mais vitoriosas do vôlei brasileiro, a campeã olímpica Mari é o novo reforço do Fluminense para a temporada. A atleta, de 37 anos e 1,88m de altura, retorna às quadras após uma curta passagem pelo vôlei de praia, onde formou dupla com a também campeã olímpica Paula Pequeno. A última vez que Mari disputou a Superliga, competição que já conquistou quatro vezes, foi na temporada 2016/2017, pelo Bauru.

"Já namorei o Fluminense outras vezes. Gosto muito do Hylmer e do clube também. Acredito que o time pode surpreender na Superliga. Temos meninas novas e jogadoras experientes, o que costuma ser uma boa mistura", afirmou a nova contratação Tricolor.

Mari acumulou títulos por todos os lugares por onde passou. Pela seleção brasileira, conquistou os Jogos Pequim 2008, os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e quatro edições do Grand Prix. Pelos clubes que defendeu, a atleta soma quatro Superligas (Osasco 02/03, 03/04 e 04/05 e Rio de Janeiro 2010/2011), uma Liga Italiana e uma Supercopa da Itália, ambas pelo Scavolini Pesaro, entre outros títulos.

E é com toda essa experiência que o técnico do Fluminense Hylmer Dias conta para o time fazer uma boa Superliga.

"Estamos muito felizes com a chegada da Mari. Ela é uma grande jogadora, campeã olímpica e vai agregar muito ao time. Esperamos que ela nos ajude muito na busca dos nossos objetivos", disse o treinador.

Diretor executivo dos Esportes Olímpicos do Fluminense, João Mandarino também espera que a experiência da campeã olímpica ajude no desenvolvimento das atletas mais novas do elenco Tricolor.

"A contratação da Mari também é importante para ajudar na formação das atletas oriundas das nossas divisões de base. Elas tiveram uma passagem vitoriosa pela base, mas ainda são inexperientes. Mari se unirá a outras atletas que já têm bagagem para que a gente possa mesclar experiência e juventude", explicou o diretor.  

Mari chega ao Rio de Janeiro ainda nesta semana e se apresentará ao técnico Hylmer Dias o mais rapidamente possível.

Texto: Comunicação/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original