13/09/2021 11:38 - EM
Futebol
Calegari comemora 50 jogos pelo Fluminense: “Sensação indescritível”
Lateral de 19 anos disse que atingir a marca com uma vitória é “ainda mais especial”


Fruto da fábrica de talentos de Xerém, Calegari tem apenas 19 anos, mas já alcançou uma marca de gente grande. Na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo neste domingo, no Maracanã, o lateral-direito completou 50 partidas como profissional do Tricolor. Um feito que, segundo o jovem jogador, sempre esteve em seus sonhos e que o incentiva a seguir em constante evolução para multiplicar tais números.

“É uma sensação indescritível. Sempre sonhei em jogar pelo time profissional do Fluminense, e atingir esta marca de 50 jogos é muito gratificante para mim. Devo isso também aos meus companheiros, que me ajudam muito no dia a dia e me deram muita confiança nessa minha volta ao time, para que eu pudesse desempenhar o meu melhor. E completar 50 jogos com uma vitória é melhor ainda, mais especial”, declarou.



Calegari foi integrado ao elenco profissional do Fluminense durante o Campeonato Brasileiro de 2020. De volta ao time titular neste domingo, o camisa 31 comemorou o importante resultado obtido pelo Fluminense no Maracanã. A vitória levou o time a 28 pontos, ocupando o sétimo lugar, a um ponto e uma posição do G-6, a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Mas antes de seguir adiante em sua boa campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem pela frente um importante desafio pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h, no Mineirão. A equipe comandada pelo técnico Marcão precisa de uma vitória sobre o Atlético-MG para avançar às semifinais. Qualquer triunfo pela margem mínima leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. Se vencer por dois gols ou mais, o Tricolor carimba o passaporte para a próxima fase. Segundo Calegari, o time pode, sim, voltar de Belo Horizonte com a classificação.

Leia mais: Fluminense vence o São Paulo no Maracanã e segue na cola no G-6

“É muito importante manter essa série invicta, este foi o quinto jogo seguido em que a gente pontua. E começar o returno com uma vitória é fundamental. Agora é focar no Atlético-MG, pois temos totais condições de sair de lá classificados, e depois retomar essa confiança para o Brasileiro, que a gente quer terminar lá em cima”, avaliou Calegari, destacando ainda que a vitória deste domingo aumenta a moral tricolor:

“O São Paulo é um time que sempre disputa títulos, tem ótimos jogadores e vencê-los nos dá muita confiança, e com certeza vamos levar isso para o jogo de quarta-feira para a gente buscar a classificação no Mineirão”.



Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original