22/04/2019 16:51 - EM
Futebol
Caio Henrique mira classificação na Copa do Brasil
Após vencer ida por 2 a 0, Fluminense enfrenta o Santa Cruz, pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, em Recife


O Fluminense iniciou uma semana decisiva nesta segunda-feira. O Tricolor tem pela frente o jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil, diante do Santa Cruz, na próxima quinta-feira, fora de casa, e a estreia no Brasileirão, contra o Goiás, no domingo, no Maracanã. Em entrevista coletiva no CT da Barra, o polivalente Caio Henrique destacou a preparação do Time de Guerreiros para o confronto com os pernambucanos.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

- Poderíamos ter feito um placar mais elástico no primeiro jogo. Infelizmente não conseguimos. Eles são uma equipe muito difícil de derrotar lá no Recife. Esperamos um jogo com casa cheia, com eles vindo para frente. Precisamos entrar com a cabeça tranquila, aproveitar as oportunidades e também tentar fazer o nosso jogo - afirmou.



Contratado como meio-campista, Caio Henrique tem se destacado no Fluminense por sua versatilidade. O jogador já atuou como primeiro e segundo volante, meia, falso 9, mas é na lateral esquerda que ele se firmou como titular. O camisa 19 analisou essa situação e disse que já conhecia a posição.

- Todos sabemos que minha posição de origem é o meio-campo, como volante. Só que a lateral esquerda é uma posição que já joguei na base, então não é uma posição nova para mim. Venho me adaptando bem, fazendo bons jogos. Onde o professor Diniz precisar, estarei tentando ajudar o Fluminense - destacou.

Confira outros trechos da coletiva de Caio Henrique:

Permanência
Estou muito feliz no momento. Deixo isso (renovação) mais para frente. Temos uma temporada longa, muito difícil. Meu objetivo é fazer bons jogos, ajudar o Fluminense a conquistar os objetivos e lá na frente, quem sabe, poder permanecer.

Brasileirão
O nosso grupo se adaptou bem ao estilo de jogo do Diniz, até mais rápido do que a gente imaginava. É totalmente diferente, como podemos ver nos jogos, um estilo de bastante posse de bola, passe. O grupo vem melhorando a cada partida. Temos totais condições de fazer um grande Brasileirão. Vamos tentar começar com o pé direito porque é uma temporada difícil.

Versatilidade
Já havia atuado na lateral esquerda, então ter contato com a bola me favorece. Os jogadores que fazem uma ou duas posições podem se sobressair no esquema do Diniz.


Possibilidade de títulos
Estamos treinando desde o início do ano para vencer os torneios que entramos. A cabeça tem que ser no título. Vamos jogo a jogo, mas temos que almejar coisas grandes, que é o lugar que o Fluminense merece. Esperamos chegar no fim do ano comemorando.

Lesões
É normal. Estamos tendo uma temporada muito corrida, jogo atrás de jogo, tivemos pouco tempo de descanso. Treinamos também para prevenir isso. A equipe que entrar contra o Santa Cruz vai fazer tentar fazer o seu melhor e o professor Diniz vai colocar os melhores à disposição.

Ausência de Ganso
Quando o Ganso está em campo, é uma referência para a gente, até para os mais novos. A maioria dos jogadores se espelha nele, é um cara que nos ajuda bastante. Se ele não jogar, temos um grupo muito bom, quem entrar no lugar vai suprir a ausência dele. Temos tudo para fazer um grande jogo.

Preparação
O professor Diniz vai passar para a gente o que precisamos esperar para essa partida com o Santa Cruz, temos que ter a cabeça fria, treinar bem, fazer uma boa preparação, para enfrentar essa partida.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original