19/03/2020 15:00 - EM
Futebol Feminino
Brasileiro Feminino A2: conheça a atacante Vilmara
Atleta é um dos novos reforços do Flu para a temporada


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Campeonato Brasileiro Feminino A2 começou no último sábado (14/03) para as Guerreiras do Flu, mas, devido à prevenção ao COVID-19, a competição foi paralisada pela CBF. Autora de um dos gols do Tricolor na vitória por 4 a 2 sobre o Toledo-PR, na estreia, em Laranjeiras, a atacante Vilmara Braga, de 21 anos, falou sobre sua chegada ao clube.

“Estou muito feliz e espero que seja um ano de muitas vitórias. Jogar no Flu é uma honra, não só pela camisa, mas por tudo o que o clube representa e por toda história que tem. Sempre foi um desejo meu jogar aqui e hoje estou realizando esse sonho”, destacou Vilmara. Uma das contratações para a temporada, ela entrou no segundo tempo da partida e, logo em seu primeiro jogo com a camisa Tricolor, estufou as redes.


“É sempre bom poder fazer gol, ainda mais numa estreia. Com a camisa do Fluminense, então, é algo inexplicável. Ainda não caiu a ficha, foi um momento único. Não são só as onze que jogam, todas que vão para a partida estão preparadas. A gente é uma família e estamos ali uma pela outra. Fiquei muito emocionada com o apoio das minhas colegas e da comissão técnica, pela confiança depositada em mim, fico muito feliz por ter ajudado a equipe”, comemorou a atleta.

A carioca, que atuava no Cresspom-DF, conta que começou a jogar futebol ainda criança e que sempre teve o apoio da família para praticar a modalidade. “Minha relação com o futebol é antiga, meus pais se conheceram jogando bola. Meu pai teve a oportunidade de jogar e isso passou para mim, jogo desde os 6 anos e nunca parei, sempre tive apoio em casa e é o que mais amo fazer”, disse.


Como inspiração, a atacante vê muita semelhança em Cristiane, da Seleção Brasileira, além do craque português, Cristiano Ronaldo. “A Cris é muito decisiva, gosto do estilo de jogo dela. O CR7 pela história de vida, todos os prêmios que ganhou, as coisas que faz dentro e fora de campo, admiro bastante como atleta e como pessoa”, concluiu Vilmara, garantindo que espera “marcar novamente assim que os jogos forem retomados”.


Texto: Comunicação/ FFC
Fotos: Mailson Santana/ FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original