Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Futebol Feminino do Fluminense tem um novo patrocinador máster. A Betano, que já ocupa a propriedade na armadura do futebol masculino profissional, vai estampar também o lugar mais nobre das camisas das Guerreiras do Fluzão. O contrato terá vigência até dezembro de 2025 e contempla as equipes adulta e das categorias de base.
O novo acordo sinaliza o fortalecimento dos laços entre Fluminense e Betano, que teve início em 2021 com a assinatura do primeiro contrato entre as partes. Desde então, a parceria se solidificou e foi estendida, com a prorrogação do vínculo até o fim de 2025 em um acordo com novas frentes, como espaços em placas de publicidade, investimentos na FluTV (como o naming rights do Boteco Tricolor) e ativações diversas para engajamento da torcida.
“Investir em um Futebol Feminino cada vez mais forte e competitivo é uma de nossas prioridades, faz parte dos nossos valores. Trabalhamos muito pelo progresso da modalidade. Por isso, essa nova etapa da parceria é muito bem-vinda e demonstra como a Betano está engajada no projeto do Fluminense, acreditando na reconstrução do clube como um todo”, afirmou o presidente Mário Bittencourt.
A parceria entre Fluminense e Betano tem se destacado pelos bons resultados esportivos e diversas ativações da marca, sempre oferecendo experiências únicas ao tricolor, como o “Betano Day” em Laranjeiras, reunião de torcedores para assistir aos jogos em bares ou no estádio e até mesmo viagens para acompanhar os jogos da equipe.
"É uma honra para a Betano, no Dia Internacional da Mulher, oficializar o patrocínio ao time feminino de futebol do Fluminense, clube que já temos parceria de longa data. Um dos nossos principais objetivos é fomentar o mercado esportivo e sabemos que, nesse segmento, as modalidades e profissionais femininas devem, cada vez mais, reafirmar o seu espaço de igualdade e importância no esporte. Estamos muito felizes e orgulhosos com essa nova ação, que se soma a tantas outras que já fizemos e vêm gerando valor, assim como experiências positivas às atletas, público em geral e clientes”, diz Alexandre Fonseca, country manager da Betano no Brasil.
A valorização do Futebol Feminino do Fluminense nos últimos anos tem rendido bons frutos, como o primeiro título da modalidade: o Brasileirão Sub-18 de 2020. No ano passado, as Meninas de Xerém sagraram-se campeãs do Campeonato Carioca Sub-17, em final contra o Flamengo na Gávea. A equipe, que antes treinava fora do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, hoje utiliza as instalações da base, em Xerém, com todos os recursos disponíveis, incluindo o centro de recovery. Com isso, o Fluminense teve diversas atletas convocadas para as seleções de base do Brasil.
Sobre a BetanoA casa de apostas é uma plataforma internacional online da Kaizen Gaming, grupo que além do Brasil, também está presente em Portugal, Alemanha, Romênia, Grécia, Chipre, Chile e Bulgária. A Betano é também patrocinadora de 16 times de futebol na Europa e América do Sul, dentre elas equipes como Benfica, Porto, Sporting e recentemente a Universidad do Chile.
Projetada para oferecer uma experiência online envolvente, combinada com um acesso fácil através de todos os dispositivos (desktop, laptop, tablet, celular e aplicativo Android), a Betano oferece aos usuários produtos e serviços de primeira linha, através de uma plataforma com interface amigável e de simples utilização.
No Brasil, além do patrocínio máster do Fluminense e do Atlético-MG, a casa também possui presença em mídia online e offline buscando ampliar seu posicionamento no mercado desde que chegou ao país no início de 2021.
Fotos: Leonardo Brasil/FFCTexto: Comunicação/FFC