02/12/2021 17:28 - EM
Olímpico
Basquete tricolor fatura Taça RJ Sub-19 e leva o bronze no Estadual Sub-15
Equipes fecharam o ano com partidas decisivas disputadas nesta quarta-feira (01/12)


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense teve duas conquistas para comemorar nesta quarta-feira (01/12). O Tricolor foi campeão da Taça Rio de Janeiro sub-19 ao derrotar o Niterói Basquete Clube por 84 a 77, na casa do adversário, e faturou a medalha de bronze no Campeonato Estadual Sub-15 com vitória de 50 a 40 sobre o Botafogo, no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras.

Sexto colocado na fase de classificação do Estadual Sub-19, o Fluminense acabou superado pelo Botafogo nas quartas de final da competição. Já na semifinal da Taça Rio de Janeiro, a vitória sobre o Club Municipal classificou o Tricolor para a decisãodo torneio.

Para o técnico Luis André, o título da Taça Rio de Janeiro conquistado sobre o Niterói é uma recompensa em um ano difícil para a equipe.

"Tivemos um início de ano difícil, com a perda de alguns jogadores, mas conseguimos crescer na competição. Conseguimos ganhar de todos os times ao longo do Estadual, só não ganhamos do Flamengo e do Tijuca, finalistas da competição", ponderou o treinador tricolor.

No Estadual Sub-15, o Fluminense fez uma ótima campanha na fase de classificação, terminando em primeiro lugar na tabela, com 22 pontos. Nas quartas de final, a equipe passou com tranquilidade pelo ABIG/Jequiá Iate Clube (81 a 26), mas acabou batido na semifinal pelo Flamengo (63 a 56).

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Divulgação/FBERJ





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original