20/05/2024 15:34 - EM
Olímpico
Base do Fluminense tem sábado vitorioso diante do Niterói no Estadual de Basquete
Tricolor derrotou o adversário por 74 a 54 no Sub-17 e por 71 a 34 no Sub-15


O Fluminense enfrentou o Niterói Basquete Clube neste sábado (18/05) em três categorias do Campeonato Estadual de Basquete, em Laranjeiras, e saiu vitorioso pelo Sub-15 e Sub-17. No Sub-13, porém, o Tricolor foi superado.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



No Sub-17, a equipe comandada por Leonardo Silva teve atuação de destaque ao longo do terceiro quarto. Após fechar o primeiro tempo perdendo por 32 a 31, os tricolores fizeram 30 a 8 no terceiro período, somaram mais 14 pontos no último e fecharam a partida com 74 a 54 no placar. Pedro Henrique Cardoso, com 18 pontos, foi o cestinha da partida. Yan Oliveira e Leonardo da Silva também se destacaram, com 13 cada. Na tabela de classificação, o Fluminense ocupa a sexta colocação entre 13 equipes, com 12 pontos e dois jogos a menos em relação ao líder Tijuca, que possui 18.



No Sub-15, a vitória foi construída com domínio ao longo de todos os quartos, e o Tricolor, comandado por Geraldo Almeida, venceu por 71 a 34. Nicolas Rocha foi o maior pontuador da partida, com 21 cestas, seguido por Nicholas Fritsch, com 19. Com o resultado, a equipe chegou a 12 pontos e está a seis pontos do líder Botafogo, que possui dois jogos a mais.


Texto: Comunicação/FFC

Foto: Arquivo pessoal



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Univassouras original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Colegioforcamaxima original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Tnt original
Cbc original
Prata original