22/05/2023 13:41 - EM
Olímpico
Base do Fluminense tem fim de semana vitorioso no Estadual de basquete
Tricolor Sub-23 virou sobre o Tijuca e venceu por 75 a 73 na casa do adversário


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O Fluminense venceu todas as quatro partidas que disputou do Sub-13 ao Sub-23 do Campeonato Estadual de basquete, neste fim de semana. Na sexta-feira (19/05), a equipe Sub-23 abriu o caminho das vitórias com importante triunfo sobre o Tijuca Tênis Clube, na casa do adversário, por 75 a 73.


Ao fim do terceiro período, o Tricolor estava sendo derrotado por 65 a 55. Porém, ao longo do último quarto, a equipe demonstrou grande capacidade de reação, marcou 20 pontos e sofreu apenas oito, garantindo a virada no placar. O capitão Lucas Monteiro, responsável por 33 pontos, foi o cestinha do jogo.


Agora, com a segunda colocação no returno e vaga encaminhada para as semifinais da competição, os comandados por Ricardinho voltam à quadra nesta segunda-feira (22/05) para o clássico contra o Botafogo, às 19h45, em Laranjeiras. A partida é marcada pelo confronto entre líder e vice-líder do returno.


No sábado (20/05), a equipe Sub-13, comandada por Elen Rosa, e a Sub-15, comandada por Geraldo Almeida, derrotaram o Vasco, em Laranjeiras, por 43 a 40 e 73 a 46, respectivamente. Com a vitória no clássico, os mais jovens lideram a competição com 10 pontos (cinco vitórias em cinco jogos). No Sub-15, o Tricolor é o terceiro colocado com oito pontos (três vitórias e duas derrotas).


No mesmo dia e local, o Sub-17 não deu chances ao Team Klun e venceu por 83 a 29. Sob comando de Leonardo Silva, a equipe foi avassaladora nos dois primeiros quartos, marcando 42 pontos e sofrendo apenas 10. Na segunda etapa, o Tricolor fez 41 e sofreu 19. Responsável por 31 pontos, Caio dos Santos foi o cestinha. Com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos), a equipe é a vice-líder empatada com o Tijuca Tênis Clube/Raizeiras.


Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Mailson Santana/FFC 



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original