01/02/2018 17:07 - EM
Xerém
Através do futsal, base do Fluminense é homenageada
Clube é convidado para ministrar importante curso e gerente de futsal recebe prêmio de personalidade do ano


O elogiado trabalho de Xerém começa no futsal

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

O segredo do sucesso do trabalho da base tricolor começa no futsal. O Fluminense é um dos poucos clubes do Brasil, e o primeiro no Rio, que têm o futsal totalmente voltado para a formação de jogadores para o futebol de campo. Ligados diretamente aos projetos de desenvolvimento de atletas de Xerém, o esporte celeiro de craques por todo o mundo é uma referência no Brasil, graças ao trabalho sério e dedicado dos profissionais da área.

Nesta semana, o preparador físico do futsal do Fluminense, Rafael Souza, representando o clube, ministrou uma palestra na Futsal Training Academy, mostrando um pouco mais do trabalho de excelência realizado na base do clube. O material de trabalho do curso foi preparado pelo Rafael Souza, pelo Anderson, treinador da categoria sub-6, pelo supervisor do futsal Dilson e pelo treinador do sub-11 de Xerém, Diego Leonardo.

- Tudo começa no futsal e no projeto Guerreirinhos. Temos muito orgulho de ter no início do nosso programa de desenvolvimento de jogadores um trabalho tão bem feito e tão importante para Xerém como é o nosso futsal. O professor Ivan Proença, nosso gerente de futsal, é o principal responsável por este trabalho, que nos ajuda a captar os principais talentos do futsal do Rio, além de introduzir todos os nossos conceitos nos jovens atletas. Você vê os meninos jogarem e se encanta, nosso futsal ganha tudo, tem a hegemonia do Rio. Ele foi escolhido, de forma justíssima, pela Sport On como a personalidade esportiva do ano, o que mostra que nossa base está sendo valorizada em todas as frentes. Temos, hoje, quase dez profissionais em Xerém que vieram do futsal e mais de 100 atletas. Estes números vão certamente aumentar nos próximos anos. Nossa ideia é termos cada vez mais jogadores formados no nosso futsal e nas escolinhas oficiais - comemorou o Diretor Esportivo da Base do Fluminense, Marcelo Teixeira.

Ivan Proença irá receber o prêmio de personalidade esportiva do ano do Sport On neste sábado, em um evento em Teresópolis. Já na segunda-feira, acontecerá, em Laranjeiras, a apresentação de boas-vindas do futsal tricolor, que contará com a presença de todos os jogadores e familiares do futsal do clube.

O Fluminense tem um programa de desenvolvimento de jogadores completa que começa no futsal ou nas escolas oficiais (Projeto Guerreirinhos), passa por Xerém e pode terminar na Europa, no STK Fluminense Samorin. 

Comunicação FFC
Foto: Divulgação FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original