25/09/2020 17:12 - EM
Futebol | Xerém | Futebol Feminino
Atletas e Comissão Técnica do Futebol Feminino do Fluminense testam negativo para Covid-19
Os testes foram realizados nesta quinta-feira durante reapresentação da equipe



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

As meninas e a Comissão Técnica do Futebol Feminino do Fluminense se reapresentaram, em Xerém, nesta quinta-feira (24/09), e a primeira missão já foi um choque: o teste RT-PCR, exame utilizado para detectar possível contaminação pelo novo Corona vírus, é realizado com a introdução de um cotonete no nariz para a coleta do material. Depois da reclamação geral pelo incômodo, causado durante o exame, a melhor notícia: todos os 60 integrantes analisados registraram negativo para a Covid-19.



A coordenadora do Departamento Médico Feminino, Danielle Cervinho, destacou que, desde o início da pandemia, o departamento médico do futebol feminino do Fluminense vem, incessantemente, instruindo e reforçando as orientações sobre as medidas de isolamento social e cuidados com a higiene. “Desta forma, pudemos constatar no último dia 24, o sucesso desta batalha, até agora, contra o Covid-19. Todas as nossas atletas e comissão técnica testaram negativo, isso mostra que educação, conscientização e ações que visem a saúde das pessoas, são as bases de todo e qualquer incremento na qualidade de vida da população”, afirmou Danielle.



Desde o início da pandemia, o Fluminense iniciou um trabalho para evitar contaminação de sócios, funcionários, atletas e comissões técnica de todas a categoria. O clube manteve a sede fechada, trabalhadores em home office e atletas em casa com treinamentos remotos. O retorno às atividades está sendo feito de forma gradual e seguindo as máximas de prevenção.


Texto: Comunicação Fluminense F.C

Fotos: Mailson Santana Fluminense F.C.



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original