08/04/2021 10:42 - EM
Futebol Feminino
Atletas do Fluminense comentam boa fase no futebol feminino adulto
Leticia e Lene falam sobre a artilharia no Estadual e a preparação para o Brasileiro A2



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


Além do amor pelo futebol, Leticia e Edilene, mais conhecida como “Lene”, vivem boa fase no Fluminense. Leticia, aos seus 20 anos de idade, foi artilheira do Campeonato Estadual Feminino Adulto, com quinze gols marcados na competição, sendo responsável por marcar sete deles apenas na partida de estreia, contra o Angra dos Reis. Lene não ficou para trás, e ocupou a vice-artilharia do torneio, com dez gols marcados. 


O Fluminense foi o vice-campeão do Estadual, chegando à sua segunda final disputada em apenas três anos da modalidade no clube. Artilheira do Campeonato, Leticia dedicou o bom desempenho dentro de campo às suas companheiras de equipe e ao trabalho realizado.


“O que resultou nos gols marcados foi o trabalho, a artilharia foi consequência de tudo o que fizemos durante o período de preparação que tivemos. Foi tudo em conjunto, minhas companheiras fazem parte disso. Não conseguimos o título por questão de detalhes. Não faltou vontade nesse campeonato”.



A atacante chegou no Fluminense em 2020, e fez sua estreia na vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, onde foi a autora de um dos gols da partida. Naquela edição da competição, o Fluminense acabou sendo eliminado pelo Fortaleza, na segunda fase do torneio. Para 2021, a atleta destaca a confiança e o foco no trabalho na busca pelo acesso. 


“A expectativa não tem como ser outra, são as melhores possíveis, e iremos com força máxima em busca do acesso. Acredito que já está sendo diferente, tivemos o Campeonato Estadual, que fez com que o time ganhasse mais confiança, e estamos intensificando e corrigindo os detalhes. A preparação segue firme, estamos treinando forte para seguir em busca do nosso objetivo”.


A meia-atacante Lene, chegou ao Fluminense no início de 2020, foi a vice-artilheira do Estadual, garante estar feliz pela marca, mas destaca que o grupo não possui individualismo, e que a união do elenco junto à comissão técnica, foi a grande responsável pelos bons resultados dentro de campo. 


“Eu acredito que o meu desempenho se deu por conta do trabalho realizado e das minhas companheiras, se resume à equipe e ao trabalho que a comissão técnica tem passado para a gente. Claro que a intenção era o título, eu trocaria tudo isso pelo título, infelizmente a gente não conseguiu, mas eu acredito que tudo isso aconteceu pelo grupo que temos. Nossa equipe não tem individualismo, foi um conjunto de tudo o que trabalhamos todos os dias, a gente entra em campo com a ideia de ganhar o jogo, quem vai fazer o gol não importa”.



Lene também comentou sobre a preparação para o Campeonato Brasileiro A2 previsto para iniciar no dia 16 de maio.  A jogadora falou sobre a intensidade dos treinos e a busca pelo acesso.  


“Eu acredito que vai ser uma competição difícil, porque a cada ano o campeonato fica mais complicado, mas nós estamos nos preparando muito bem. Acredito que o nosso time vai estar pronto para conseguir não só o acesso, mas chegar à final do campeonato, temos trabalhado bastante, creio que o grupo está focado. Algumas meninas da base também ajudam o grupo, e eu acredito que a gente vai conseguir dar o nosso melhor, e conquistar esse acesso tão esperado”.



Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original