11/12/2020 11:25 - EM
Xerém | Futebol Feminino
Atletas do Flu participam do Futebol Pela Amizade 2020
Programa quebra recordes, com mais de mil jovens de cem países diferentes, fazendo o F4F se tornar o evento de futebol online com mais participantes simultâneos do mundo



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense emplacou dois representantes no Futebol Pela Amizade deste ano, encerrado essa semana, depois de dois dias de disputas. A jogadora Luiza Travassos e o Moleque de Xerém Frederico Salgado, o Fred, participaram entre os mais de mil jovens de cem países que estavam nos jogos F4F Word (Football for Friendship). Organizado pela Gazprom, o Futebol pela Amizade, este ano, por conta da pandemia, desenvolveu todas as atividades online. Na disputa em campo virtual, 32 times jogaram com seis integrantes de cada lado e controlados por usuários diferentes em plataformas digitais de games. Os vencedores ganharam ingressos para a final da UEFA Championship League do ano que vem.


Uma parceria entre a área Social da CBF e o Tricolor, representado pela gerente do Futebol Feminino, Amanda Storck, permitiu que os dois atletas participassem do evento. “Nós já estivemos, em 2018, em Moscou, durante a abertura da Copa da Rússia. Este ano conseguimos integrar dois atletas do Flu, por meio de uma parceria com a CBF Social. Por causa da pandemia, tudo foi repensado e está sendo realizado de forma totalmente online”, explicou Amanda.


"O F4F foi uma experiência incrível! Vejo o esporte como uma forma de integração e essa experiência me possibilitou conhecer pessoas de diversos países que tem a mesma paixão que eu. Os valores do projeto, eram coisas que o esporte ensina para os atletas na prática, o que tornou tudo mais leve e divertido. Foi uma honra ser a “treinadora” desse time super diverso e engajado", completou Luiza.




Fred também afirmou que foi uma excelente experiência participar da oitava edição do F4F, que pela primeira vez, teve uma integração online. “Fazendo jus ao nome, fiz grandes amizades, por meio do futebol, pude conhecer pessoas de diferentes fusos, países e costumes, além de desenvolver os nove valores que são pilares do programa. No campeonato, meu time (mongoose lemur) chegou às semifinais, mas posso garantir que todos que participaram são ganhadores! Não tenho nenhuma reclamação, só agradecimentos por participar desse lindo evento", afirmou Fred.



*Entenda o Evento*


Nesta oitava temporada, os jogadores estão distantes fisicamente, mas continuam aprendendo os nove valores de amizade, paz, justiça, honra, devoção, igualdade, tradição, saúde e vitória do evento nas diferentes modalidades. Este ano, o evento terá uma interface igual a um campo real, com cinco jogadores de cada lado para cada time usando os conhecimentos adquiridos durante as aulas dos nove valores.


Pela primeira vez na história, o Campeonato Mundial do Futebol pela Amizade - um programa internacional e social infantil que acontece todos os anos - será online e acontecerá na plataforma digital do F4F. Os participantes são meninas e meninos de até 12 anos, incluindo crianças com deficiência. Representando diferentes países e culturas, os pequenos jogadores se misturam entre si em diversos times para aprender a jogar vestindo a mesma camisa. Enquanto isso, jovens jornalistas do projeto Centro Internacional de Imprensa Infantil (International Children’s Press Center) cobrem o evento, promovendo os valores universais. Este ano, o torneio será composto por 32 times, contendo atletas dos mais variados países, gêneros e condições físicas e falando diferentes línguas.


TEXTOS: COMUNICAÇÃO – FLUMINENSE F.C.//CBF
FOTOS: DIVULGAÇÃO/F4F



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original