01/08/2021 20:03 - EM
Olímpico
Atleta do Flu é campeã sul-americana sub-19 de vôlei de praia
Além do título continental que valeu vaga no Mundial da categoria, Carolina Sallaberry conquistou o título do Circuito Brasileiro nas categorias sub-17, sub-19 e sub-21


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Ela chegou ao Fluminense este ano e já é motivo de orgulho para o clube. Em um espaço de 25 dias, Carolina Salaberry, de 16 anos, venceu 41 dos 42 jogos que disputou no vôlei de praia e conquistou quatro títulos em três categorias diferentes. O último deles foi o Campeonato Sul-Americano Sub-19, neste domingo (01/08), em Cochabamba, Bolívia, que ainda garantiu a vaga do Brasil no Mundial da categoria, em setembro, na Tailândia.

"Cheguei no Flu este ano e fui muito bem recepcionada pelas meninas e técnicos. Nesse período em que os campeonatos de quadra estão suspensos e não há previsão de volta, o clube me deu todo o apoio nas competições de vôlei de praia, sempre vibrando com as minhas conquistas. Foi muito importante esse apoio, pois assim fiquei muito mais leve e motivada para jogar. Queria agradecer a todas as meninas que treinam comigo e aos meus técnicos que me deram todo esse suporte. Espero poder retribuir nas quadras ajudando o Fluminense a conquistar mais títulos no vôlei", comemorou Carol, de 1,82m de altura.

A saga de vitórias e títulos começou no dia 08 de julho, com o Circuito Brasileiro. No campeonato de seleções estaduais, Carol representou o Rio de Janeiro ao lado de Nina Chávarry, de 15 anos, e foi campeã geral no sub-17, sub-19 e sub-21. Foram 39 jogos em 17 dias, com nada menos que 38 vitórias. Ao todo, Carol disputou cinco etapas nas três categorias, faturando quatro ouros e uma prata.

"Estamos muito felizes por chegar a estes títulos, a estas marcas, ainda mais com apenas 15 e 16 anos.  É muito legal ver o reconhecimento do nosso esforço nas quadras", disse a atleta tricolor.

O ótimo desempenho rendeu a Carol a convocação para a seleção brasileira sub-19 de vôlei de praia. E ela não teve tempo para descansar. No sábado (31/07), ao lado de Maria Fernanda, Carol estreou no Sul-Americano da categoria com vitória de 2 sets a 0 (21/12 e 21/16) sobre as peruanas Shirley e Vinatea. Já neste domingo (01/08), na semifinal, elas bateram as chilenas Marcela e Danae também em sets diretos (21/10 e 21/12) e, na decisão, triunfo sobre as irmãs colombianas Isabel e Laura Alvira por 2 sets a 0 (21/17 e 21/11). Título invicto em sua primeira experiência internacional.

"Esta é a nossa primeira vez que a gente joga um torneio internacional, e defender as cores do Brasil é uma experiência que só quem passa sabe. Usar essa camisa que tem muito peso é uma grande responsabilidade. Estamos muito felizes com este título logo em nossa primeira competição", finalizou Carol.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Divulgação/CSV e CBV





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original