04/06/2021 20:16 - EM
Futebol | Xerém
Arthur é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17
Meia vai participar de período de preparação da equipe para o Sul-Americano da categoria


O meia Arthur, de 16 anos, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Paulo Victor Gomes para defender a Seleção Brasileira Sub-17 de olho no Torneio Sul-Americano da categoria, previsto para o segundo semestre de 2021.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Moleque de Xerém vai integrar o grupo que vai participar do primeiro período de preparação da Seleção no ano. Arthur se apresenta no dia 17 de junho e segue com a programação de treinamentos até o dia 27 de junho. O local onde será realizada a etapa será definido nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).



Arthur já entrou para a história do clube logo em sua estreia, no início da temporada. Ao entrar em campo no segundo tempo da partida contra o Resende, no dia 4 de março, no Maracanã, pela 1ª rodada da Taça Guanabara, o meia se tornou o jogador mais jovem a vestir a camisa tricolor na era profissional, desde 1933.


Na semana seguinte, Arthur assinou seu primeiro contrato profissional com o Fluminense. O vínculo do jogador com o Time de Guerreiros é válido por cinco anos.


Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original