05/11/2022 11:59 - EM
Futebol
Arias festeja vaga direta na Libertadores e mira 100% na reta final do Brasileirão
Fluminense enfrenta o São Paulo neste sábado (05/11), às 16h30, no Maracanã


O Fluminense garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores com três rodadas de antecedência. Agora, o time volta ao Maracanã para enfrentar o São Paulo, neste sábado (05/11), às 16h30, em busca de novos objetivos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. No quarto lugar da tabela e a apenas três pontos do vice-líder, o Tricolor quer manter o embalo para seguir escalando posições na classificação. É o que garante o colombiano Jhon Arias, um dos destaques da equipe na temporada.

“Nós, como jogadores profissionais de futebol, a medida que vamos alcançando objetivos vamos desbloqueando novas metas. Temos pela frente um jogo importante e muito difícil, pois o São Paulo é uma grande equipe. Mas nós temos essa responsabilidade de jogar como mandante, no Maracanã, ao lado da nossa torcida. Queremos vencer e terminar na posição mais alta possível na tabela. Estamos mirando vencer os três jogos que faltam”, afirmou o camisa 21.



A vaga direta na fase de grupos da Libertadores foi carimbada após uma sequência de duas vitórias consecutivas fora de casa, sobre Corinthians e Ceará. Para Jhon Arias, a classificação coroa a grande temporada da equipe.

“Eu acho que era o principal objetivo pela frente neste fim de ano e conseguimos atingir. Foi muito importante garantir essa classificação, pois nos dá tranquilidade e confiança para o ano que vem. Isso reafirma a boa temporada e a grande campanha que fizemos no Brasileirão”.

Após o confronto deste sábado, o Fluminense terá mais um compromisso no Maracanã. A partida diante do Goiás na próxima quarta-feira (09/11), às 19h, será o último em casa em 2022. Na sequência, o Time de Guerreiros encerra sua participação na temporada contra o Red Bull Bragantino, no dia 13 de novembro (domingo), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid.

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!



Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original