05/01/2017 16:16 - EM
Futebol
Após sucesso no STK Flu Samorin, Luiz Fernando fala sobre retorno
Volante, de 21 anos, é o primeiro atleta que atuou no projeto Flu-Europa a retornar para o elenco profissional do Tricolor


Uma das escolas de formação de atletas mais completas do Brasil, o Fluminense possui na ponta desse processo que se inicia em Xerém, o projeto Flu-Europa. Há pouco mais de seis meses, o Tricolor enviou alguns jogadores recém-saídos dos juniores para atuar no STK Fluminense Samorin, filial na Eslováquia, para terem a oportunidade de jogar e se desenvolverem.

Agora, um deles retorna para compor o elenco profissional do Fluminense. Trata-se do volante Luiz Fernando, de 21 anos. Na Eslováquia, o jogador foi eleito o melhor da posição durante o período em que atuou no Samorin, aproveitando toda a oportunidade que lhe foi dada graças ao Plano de Carreira do clube.

- Importante ressaltar o plano de carreira do Fluminense, que me proporcionou uma experiência incrível. Saí de Xerém, tive até uma rápida passagem pelo profissional em 2015, mas ainda desci para jogar algumas partidas na base. Fomos campeões brasileiro sub-20 e depois acabei indo para a Eslováquia. Pude fazer um bom trabalho e espero continuar dando meu melhor para o professor Abel (Braga) me dê uma oportunidade - afirmou Luiz Fernando.

                                Jogadores têm treinado sob forte calor neste início de pré-temporada no CT Pedro Antonio

Treinando de forma bastante forte desde a reapresentação no CT Pedro Antonio, os atletas tem convivido com o calor intenso do Rio de Janeiro. Para Luiz Fernando, além da readaptação ao clube, é preciso se acostumar novamente com o clima, uma vez que na Eslováquia a temperatura era bem diferente. No entanto, o volante destaca nem esse "obstáculo" diminui o ritmo das atividades.

- Está muito quente (risos). Os trabalhos estão sendo muito bons. A comissão técnica do Abel Braga é muito boa. Acredito que vão nos preparar muito bem para começar a Primeira Liga, o Campeonato Carioca no nível máximo - destacou o jovem volante.

O elenco tricolor tem trabalho em tempo integral todos os dias no CT Pedro Antonio. Na manhã desta terça, os jogadores complementaram os testes físicos e fizeram uma atividade leve com bola. À tarde, a comissão técnica liderada pelo técnico Abel Braga comandará novo treinamento.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/ Fluminense FC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original