17/09/2020 17:15 - EM
Futebol
Após oito meses, Frazan retorna aos treinos com o grupo no CTCC
Zagueiro lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito ainda na pré-temporada, em janeiro


Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fora de combate desde a pré-temporada, Frazan deu início ao seu retorno aos treinos com bola junto com o grupo na atividade desta quinta-feira (17), no Centro de Treinamentos Carlos Castilho. O zagueiro, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 13 de janeiro, passou por uma cirurgia no dia 10 de fevereiro. Desde então, passou por todos os cuidados do departamento médico, da fisioterapia, da fisiologia e da preparação física do Fluminense.

- Está sendo um dia muito especial para mim por ter voltado a treinar com o grupo. Estou voltando aos poucos para pegar, de novo, a confiança que eu tinha antes da lesão, fazer os movimentos que eu fazia antes. Quero agradecer também ao departamento médico, a fisiologia, a fisioterapia e a preparação física que me ajudaram esse tempo todo. Foi um período difícil para mim, mas agora espero voltar como eu estava antes e ir, aos poucos, me preparando para quando tiver oportunidade, voltar a jogar.

O preparador físico Flávio Vignoli está acompanhando de perto este processo e vem auxiliando Frazan no trabalho de readaptação aos treinamentos. Segundo ele, o zagueiro vai trabalhar aos poucos, progressivamente, para retomar a confiança e adquirir, novamente, os movimentos que fazia antes de se lesionar.

- O Frazan está em um processo de readaptação. Ainda têm coisas para serem corrigidas e, neste momento, a readaptação de campo está sendo importante para ele, ajudando até no estado psicológico dele. Agora o trabalho é bem progressivo. Ele vai participando do aquecimento, como parede ou coringa, para evitar muito contato físico, vamos aumentando aos poucos as distâncias e a carga. Treino a treino vamos vendo a evolução dele e vamos soltando no treinamento mais complexo, exigindo cada vez mais as correções, o que ele tem que melhorar. Vamos relembrando todas as informações de movimento que ele fazia antes. O desenvolvimento dele está sendo bem satisfatório.

O retorno aos trabalhos com bola junto com o grupo é a última parte da sua recuperação. Neste processo, Frazan vai retomar, aos poucos, os movimentos, a confiança e a forma física para voltar a estar disponível para atuar. Aos 24 anos, o zagueiro revelado em Xerém fez sua estreia como profissional em 2017. De lá para cá, atuou em 35 jogos e marcou um gol.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC



Umbro orig original
Betano original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Puri original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original