01/05/2021 10:12 - EM
Futebol | Clube
Apesar da pandemia, Flu reduz déficit de 2019 para 2020
_Clube passa de um prejuízo de 9,3 milhões de reais em 2019 para 2,9 milhões de reais em 2020



Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!


O Fluminense Football Club publicou, nesta sexta-feira (30/04), o Demonstrativo Financeiro de 2020 com uma redução de prejuízo em relação a ano de 2019. O clube, mesmo em um ano de pandemia, melhorou o resultado em torno de 69% de um período para o outro. O déficit passou de 9.3 milhões de reais em 2019, para R$ 2.9 milhões de reais no ano passado.


O Flu ainda teve uma redução de 27% da receita liquida, principalmente, motivada pela postergação do Campeonato Brasileiro de 2020 (uma grande parte da verba da TV Globo foi reconhecida apenas em 2021). Outro fator para a perda foram os jogos sem público (impedindo entrada de receita de bilheteria).


O clube, entretanto, teve um aumento de 97% da receita com sócio torcedor e redução de 44% dos gastos com jogos, renegociou vários contratos.


A renegociação com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) foi outro motivo de geração de ganho, por meio através do perdão de parte dos juros e multa dos impostos incluídos no parcelamento, com uma redução de 48% nas despesas financeiras. O acordo com PGFN, feito em dezembro de 2019 (com pagamento de 33 milhões de reais em impostos) garantiu juros menores.


O Flu teve um aumento do passivo em 6%. Isso ocorreu por conta da postergação do pagamento de parte dos salários, férias e 13º dos jogadores/funcionários para março de 2021, por meio de acordos com os sindicatos dos atletas e servidores. A premiação do Campeonato Brasileiro, prevista em orçamento para ocorrer em dezembro de 2020, só aconteceu este ano. O clube também pagou os parcelamentos no início de 2021, já que não havia a decisão da presidência (assinada hoje) para anistiar os clubes para os pagamentos de impostos no período de pandemia (2020).


Veja aqui O Balanço Financeiro 2020


Texto: Comunicação - Fluminense F.C.



Umbro original
Gazin original
Tim original
Patrocinio.jpg original
Hotelnacional original
Brahma original
Zinzane original
Betmotion original
Samoc original
Bioleve original
Puri original
Ambipar original
Bassan original
Flaviohermolin original
Rentv original
Nhj original
Nb original
Telecall original
Thermohuman original
Bodymetrix original
Vaccini original
Top on original
Singular original
Opusseg original
Coachid original
Donna original
Mazars original
Estacio original
Ncores original
Cbc original
Fourtrade original