16/05/2021 22:15 - EM
Futebol
Aos 92 anos, morre o ex-zagueiro Nestor, campeão carioca e mundial pelo Fluminense
Jogador do clube entre 1950 e 1954, era reserva do ídolo Pinheiro na equipe comandada por Zezé Moreira



Aos 92 anos, morreu, neste domingo, em Niterói, o ex-zagueiro Nestor, vítima de insuficiência respiratória. Jogador do Fluminense entre 1950 e 1954, ele conquistou o Campeonato Carioca de 1951 e o Mundial (Copa Rio) de 1952, quando substituiu Pinheiro, de quem era reserva, na decisão, contra o Corinthians.

Em 2017, o clube inaugurou em sua Sala de Troféus, na sede de Laranjeiras, uma exposição de material histórico sobre o título mundial, que comemorava 65 anos. Nestor acompanhou a estreia da exibição e agradeceu a homenagem.

“Sempre fico feliz quando visito as Laranjeiras. Vivi os bons tempos do futebol, que era bem diferente de hoje em dia. Mas é ótimo ser lembrado com tanto carinho. A exposição está muito bonita e é bom saber que o Fluminense não esquece da sua história. A torcida reconhece as glórias”, declarou, na ocasião.

Tricolor de coração, Nestor viveu no Time de Guerreiros os melhores momentos da carreira dentro das quatro linhas. Sob o comando de Zezé Moreira, disputou 38 jogos ao longo do período em que vestiu as cores verde, branco e grená. Depois de deixar o Flu, passou pelo América e, em seguida, decidiu trabalhar no ramo financeiro.

Texto: Flu-Memória
Fotos: Mailson Santana/FFC





Umbro orig original
Superbet original
Frescatto original
Tim original
Univassouras original
Tnt original
Brahma original
Zinzane original
Orthopride original
Levesaude original
Brasas original
Rentv original
Telecall original
Top on original
Cbc original
Foot original
Colegioforcamaxima original
Prata original